Corinthians x Grêmio

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Grêmio

Acompanhe ao vivo

Corinthians procura um novo Ronaldo, capaz de alavancar o marketing do clube em 2013

Corinthians procura um novo Ronaldo, capaz de alavancar o marketing do clube em 2013

Rosenberg lamenta a ausência de Ronaldo no Mundial de Clubes

Rosenberg lamenta a ausência de Ronaldo no Mundial de Clubes

Foto: Tom Dib

Contratar não apenas o jogador, mas alguém capaz de alavancar o marketing do clube. Esse é o objetivo do Corinthians para 2013. O presidente do clube, Mário Gobbi, já deu aval para comprar um craque “de impacto”.

Seria a maneira do clube reviver, ainda que em escala menor, o que aconteceu com a passagem de Ronaldo Fenômeno, entre 2009 e 2011. Foi nessa época que o Corinthians conseguiu seus melhores contratos de patrocínio, o último deles, encerrado em abril deste ano, foi assinado ainda quando o ex-atacante defendia a camisa corintiana. O contrato rendia R$ 37 milhões por ano, patamar que nem mesmo após o título da Libertadores foi possível atingir novamente.

Gobbi sempre foi contrário à ideia de “jogadores celebridades”, mas agora está convencido de que isso traz retorno ao clube. O atacante Adriano, contratado pelo então presidente Andrés Sanchez, foi furo n’água. O ex-presidente também tentou trazer o argentino Tevez de volta, mas o Manchester City pediu muito alto.

A avaliação é que do elenco atual ninguém tem cacife para angariar a legião de fãs como Ronaldo e Tevez fizeram, e muito menos ajudar o clube a assinar contratos milionários. O Corinthians está sem patrocínio master desde abril e vive de acordos pontuais. Alguns foram bons, como o da Iveco, nas finais da Libertadores, que rendeu R$ 1 milhão por jogo. Outros, como o com a Apito Promocional, foram decepcionantes. A empresa deu calote no clube (R$ 900 mil) e suspendeu ação de marketing com torcedores, que concorriam a viagens ao Japão.

Para sair da enrascada, o Corinthians negocia novo patrocínio com a Iveco, por cerca de R$ 3,5 milhões, apenas para os dois jogos do Mundial de Clubes (dias 12 e 16 de dezembro). O acordo, no entanto, estaria atrelado à extensão até o fim da próxima temporada. O problema é que a Iveco só está disposta a fechar contrato pontual. Essa indefinição em relação ao patrocínio chegou à Fifa, que veta patrocínios caça-níqueis pa­ra o Mundial.

Fonte: Diario Regional

Veja Mais:

  • Corinthians e Grêmio se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians encara Grêmio em duelo pelo Campeonato Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Gabriel será titular nesta quarta-feira contra o Grêmio

    Dupla é cortada, e Corinthians tem escalação confirmada para enfrentar Grêmio

    ver detalhes
  • Nova vitória na Arena pode dar ao Corinthians grande vantagem no Brasileirão

    Corinthians pode terminar quarta-feira com 12 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo usou suas redes sociais para soltar comunicado sobre seu desempenho no Corinthians

    Pablo desabafa em rede social sobre desempenho no Corinthians e afirma: 'Ninguém vai tirar meu foco'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes