FPF divulga o formato e a tabela do Campeonato Paulista 2013

FPF divulga o formato e a tabela do Campeonato Paulista 2013

9.4 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou que o Campeonato Paulista 2013 terá o mesmo formato da edição deste ano. A decisão foi tomada em um congresso técnico, nesta quinta-feira, na sede da entidade, com a presença de representantes de 19 dos 20 times do certame – o Palmeiras foi o único sem representantes. O presidente da CBF, José Maria Marin, também compareceu à reunião, com 50 minutos de atraso. O calendário da Série A-1 também foi anunciado.

– A reunião foi bem tranquila, e a presença do presidente Marin foi importante. Ele fez uma série de esclarecimentos, relatos de viagens, ideias que está desenvolvendo. Por isso houve uma demora na reunião – disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.
A primeira fase do Paulistão será mais uma vez em turno único de pontos corridos, entre os dias 19 de janeiro e 21 de abril. Os quatro piores times serão rebaixados para a Série A-2, enquanto os oito melhores avançam às quartas de final. Tanto as quartas como as semifinais serão realizadas em jogos únicos, enquanto a decisão será em partidas de ida e volta nos dias 12 e 19 de maio.

O congresso técnico desta quinta também decidiu que o Troféu do Interior de 2013 terá o mesmo modelo deste ano. Além disso, assim como na última edição, os clubes que não pagarem os salários dos atletas em dia podem perder até três pontos na classificação por jogo em débito. Para isso, o jogador ou o sindicato do jogador precisam fazer uma denúncia. Nenhuma representação foi feita em 2012.
conselho arbitral do Paulistão 2013
– O formato é o mesmo, a competição é a mesma. É importante para nós quando conseguimos unanimidade de que o clube que não pagar salário em dia está sujeito a perder três pontos no Tribunal – disse o presidente da FPF, Marco Polo del Nero.

O mandatário ainda ressaltou que a Federação trabalha para melhorar o nível técnico da arbitragem, já que os árbitros estão sendo muito questionados neste Brasileirão.

– Arbitragem é uma preocupação do presidente da Federação. O que se gasta em árbitros é pouco, temos que qualificar arbitragem – finalizou del Nero.

Confira a primeira rodada do Paulistão 2013
São Bernardo x Santos
Paulista x Corinthians
Palmeiras x Bragantino
São Paulo x Mirassol
Linense x Guarani
Ponte Preta x Mogi Mirim
Botafogo x Oeste
Sorocaba x São Caetano
Penapolense x Ituano
União Barbarense x XV de Piracicaba

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Estacionamento da Arena possui capacidade para comportar 1,3 mil veículos

    Corinthians supera imbróglio e anuncia nova gestora do estacionamento da Arena

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Roger será inscrito pelo Corinthians para fase mata-mata da Libertadores

    Roger e mais quatro: as possibilidades de mudanças na lista do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes