Saiba como nasceu o apelido 'Todo Poderoso Timão'

Saiba como nasceu o apelido 'Todo Poderoso Timão'

No dia 04 de julho de 2012, o Corinthians conseguiu conquistar a Copa Libertadores - tão inédita e sonhada no Parque São Jorge. Mas, doze anos antes, o mundo já havia se curvado ao alvinegro paulistano. Foi quando o "Todo Poderoso Timão" venceu o Vasco da Gama, no Maracanã, em disputa de pênaltis, e sagrou-se campeão mundial de clubes. O então treinador do time paulista, Oswaldo de Oliveira, participou da gravação do "Zico na Área", programa apresentado por Zico, no Esporte Interativo, e afirmou que o Corinthians ganhou status de super-time naquele momento:

"No dia da final que começou o Todo Poderoso Timão. A torcida normalmente ia pra cima, incentivava... Mas acho que eles sentiram que nós precisávamos de um outro tipo de força"
E não foi só isso que Oswaldo revelou no bate-papo com Zico. O treinador admitiu que a preocupação do Corinthians na final não era ir para cima do Vasco, mas sim segurar o "timaço" cruzmaltino de Romário, Edmundo e companhia. No meio da partida, Oswaldo ainda teve que tomar uma decisão crucial após ficar sem um de seus principais jogadores:

"Lembro que perdemos o Ricardinho no intervalo. Ele queria voltar pro jogo de qualquer maneira, mas nós achamos melhor que ele saísse. Eu escolhi o Edu para entrar no lugar dele, e ele(o Edu), acabou batendo e convertendo um pênalti."

Oswaldo também falou sobre o motivo de não ter colocado Dinei em campo na final do Mundial, a carreira no Japão, o Campeonato Carioca e curiosidades dos bastidores do Botafogo com o meia Seedorf. O programa vai ao ar neste sábado, às 21h. Mas você já pode assistir acessando www.eiplus.com.br.

Fonte: Yahoo Esportes

Veja Mais:

  • Vidotto, Léo Príncipe, Bastos e Giovanni: quarteto não está nos planos em 2018

    Vetados do Paulistão e 'encostados': os nove jogadores que não devem ficar no Corinthians

    ver detalhes
  • Renê Júnior foi apresentado no início da atual temporada

    Mesmo sem clube quando contratado, Renê Júnior custará R$ 5 milhões aos cofres do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim destoou em goleada corinthiana sobre São Caetano; Neto 'pediu cabeça' do atacante

    Com até cutucada em Tite, Neto detona manutenção de Kazim como titular do Corinthians

    ver detalhes
  • Cristian recebeu homenagem do Corinthians no vestiário da Arena ao atingir 100 jogos pelo clube

    Sem clube, Cristian se despede do Corinthians: 'Sempre vou levar no coração'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes