Emerson Sheik recebe infiltração no joelho direito

Emerson Sheik recebe infiltração no joelho direito

Emerson recebeu infiltração no joelho direito

Emerson recebeu infiltração no joelho direito

Foto: Alan Morici / Agência O Dia

Uma medida sempre polêmica no futebol, mas muito comum, chamou a atenção no Corinthians. Depois de sofrer uma lesão no joelho direito, se recuperar e treinar com o grupo, Emerson Sheik reclamou de dores na região machucada e foi submetido a uma infiltração.

Segundo o departamento médico do Timão, a injeção não foi aplicada para aliviar as dores, e sim para acelerar o processo de cicatrização. Uma medida terapêutica e não analgésica, o que não teria gravidade no futuro da carreira do camisa 11.

'É um tratamento em que injetamos o medicamento diretamente no local da lesão, para acelerar a recuperação. Ele vai ter de ficar cerca de 48 horas sem atividades físicas, mas deve voltar a treinar normalmente na segunda-feira', explicou o médico Julio Stancati, sobre o procedimento realizado.

Por conta do tratamento, Emerson ganhou dois dias de folga. Já descartado da partida contra o Atlético-GO pelo processo de recuperação, o jogador será poupado do treino de hoje. No domingo, como a equipe tem compromisso pelo Brasileirão, ele também não treinará, assim como os companheiros que não foram relacionados para a partida.

Apesar das injeções, a recuperação de Emerson segue dentro do prazo estimado pelos médicos corintianos. A lesão ocorreu no dia 13 de outubro, na partida contra a Portuguesa. Na ocasião, a previsão de retorno do atacante era de um mês e segue mantida.

O único problema é o tempo perdido na preparação para o Mundial de Clubes. Peça fundamental no esquema de Tite, Emerson está perdendo as rodadas do Brasileirão que servem de análise para a competição. Titular na cabeça do treinador, Emerson formaria a dupla de ataque com Guerrero. A questão é que os dois ainda não jogaram juntos, o que pode mudar o planejamento. O medo da comissão técnica é que Emerson volte a sentir problemas físicos no Mundial, já que seu histórico de lesões é grande.
 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes