Corinthians inaugura escolinha de futebol em Fortaleza

Corinthians inaugura escolinha de futebol em Fortaleza

O clube paulista inaugurou, em outubro, sua primeira escolinha no Ceará. É o projeto Chute Inicial, que vai tentar descobrir talentos que poderão fazer intercâmbio no Parque São Jorge e principalmente ajudar a consolidar a marca do Timão no Estado.

A escolinha é um acordo do Corinthians com o empresário Ângelo Oliva, proprietário do Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), que fica localizado em Itaitinga e já tem firmado uma parceria com o Alvinegro desde maio deste ano. O projeto Chute Inicial, no entanto, será tocado em Fortaleza mesmo, numa estrutura com dois campos montada na avenida Edílson Brasil Soares, no bairro Edson Queiroz, o que facilita o transporte e assiduidade dos alunos.

Formação
A escolinha do Corinthians vai focar em jogadores com idade entre 6 e 15 anos. Os destaques serão indicados para a direção das categorias de base do Timão e poderão ser levados para um período de testes no clube - sendo ou não aproveitados. O clube, no entanto, ressalta que esse envio de talentos não é o foco principal.

“Nosso objetivo principal é utilizar o esporte como ferramenta para socialização do aluno, utilizando seus valores para a construção de seu caráter”, garante o Corinthians, na definição oficial do projeto, apontado como a maior rede de escolas de futebol licenciadas em todo o Brasil - são mais de 60 unidades. “Cientes de que uma parte dos alunos tem o sonho de se tornar um jogador profissional, não podemos tolher essa vontade, principalmente porque o ingresso de verdadeiros talentos nas equipes de base do Corinthians é muito mais fácil devido a proximidade das escolas licenciadas com o clube”.

Serviço
Escolinha de Futebol do Corinthians Chute Inicial
Onde: Av. Edílson Brasil Soares, 1966 - Edson Queiroz
Outras informações: 3241-3202, 8888-7534

Fonte: OPovo

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes