Corinthians pode abrir mão de Paulinho para contratar estrela em 2013

Corinthians pode abrir mão de Paulinho para contratar estrela em 2013

O Corinthians admite negociar um de seus principais jogadores para concretizar o desejo de contratar um reforço de impacto para 2013. O volante Paulinho deixaria o clube na próxima janela de transferências em caso de uma proposta satisfatória e o dinheiro seria utilizado para contratar o tão sonhado reforço.
O primeiro da lista é o atacante Alexandre Pato, do Milan. O clube italiano quer rifar o brasileiro, que continua sofrendo com seguidos problemas de lesão, mas não abre mão de receber uma quantia considerável.

Isso não significa que o Corinthians quer vender Paulinho - o presidente Mário Gobbi disse que não pretende negociá-lo na próxima janela. Mas a diretoria acredita que outras boas propostas vão surgir e que o jogador, desta vez, vai querer sair, ao contrário do que aconteceu depois da conquista da Libertadores.

Como já existe no elenco um jogador para substituir Paulinho, caso de Guilherme, ex-Portuguesa, a perda seria minimizada, na avaliação da diretoria.

Se vender Paulinho pela multa rescisória prevista em contrato, cerca de R$ 50 milhões, o Corinthians receberá R$ 25 milhões porque tem apenas metade dos direitos econômicos do atleta.

Mesmo se não vender Paulinho, Gobbi não pretende desistir da intenção de contratar uma estrela. A ideia do presidente é conseguir parceiros para ajudar na contratação, já que ele não deseja investir uma fortuna do bolso do clube. Além de um atacante, o Corinthians quer um zagueiro e um meia.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Com Balbuena e Jô, Timão tenta engatar 5ª vitória consecutiva no Brasileirão

    Com novas motivações, Corinthians encara Flamengo em primeiro teste como heptacampeão

    ver detalhes
  • Antes doo Dérbi, mais de 30 mil corinthianos apoiaram os jogadores alvinegros

    Diretor se anima com chance de mais treinos abertos na Arena: 'Talvez antes do próximo jogo'

    ver detalhes
  • Vágner Love foi quem marcou no empate decisivo para sagrar o título do Corinthians

    Há dois anos, Corinthians garantia hexa do Brasileirão com empate no Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Camacho vibra ao comemorar gol do Corinthians no Dérbi

    Camacho elege partida mais marcante do hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes