Corinthians espera 'bom senso' de Mano em convocação

Corinthians espera 'bom senso' de Mano em convocação

746 visualizações 1 comentário Comunicar erro

Corinthians espera 'bom senso' de Mano em convocação

Corinthians espera 'bom senso' de Mano em convocação

O Corinthians solicitou à CBF para que seus jogadores não fossem convocados para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, dia 21, em Buenos Aires. O pedido, porém, não foi atendido, segundo o presidente do clube paulista, Mário Gobbi. 'Tentamos a liberação, mas (a CBF) nos colocou claramente que (a convocação) não terá exceção, que o critério continuará sendo técnico, o mesmo que vem sendo feito.'


O Corinthians tinha cinco jogadores convocados para o Superclássico: Cássio, Fábio Santos, Ralf e Paulinho (Brasil) e Martínez (Argentina). O jogo, que seria disputado dia 3 de outubro, foi adiado por falta de luz no estádio de Resistencia, na Argentina, e remarcado para o dia 21 de novembro, em Buenos Aires.

Segundo a comissão técnica, a convocação desses jogadores pode atrapalhar a preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O receio do técnico Tite é que algum atleta se machuque.

'Não é porque o Corinthians vai ao mundial, que aquele clube está prestes a ser campeão, que aquele briga por vaga, esse critério está fora e temos quer respeitar. Podemos pedir, fizemos isso, mas quem decide é a CBF, é a decisão dela', disse Gobbi nesta segunda-feira em evento no Parque São Jorge.

A diretoria agora aguarda que a CBF ao menos 'minimize' o prejuízo, que a convocação seja refeita e que tenha menos atletas do clube. A possibilidade de isso acontecer é grande. Outros clubes também solicitaram à entidade que a lista seja refeita.

Tite também demonstrou certa revolta com a remarcação do confronto. Para o treinador, a data é imprópria. 'A primeira indignação que tenho é com a Conmebol, que pudesse ter o discernimento de olhar para as equipes e ver que elas estão se preparando e que tipo de competição que elas têm', disse o treinador.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes
  • Walmir e Carille batem papo durante treino; ambos deixam Corinthians rumo ao Al-Wehda

    'Pego de surpresa', braço-direito de Carille diz ter poucas informações sobre clube saudita

    ver detalhes
  • Balbuena foi capitão na última partida entre os dois times

    Corinthians defende bom retrospecto contra o Internacional neste domingo; veja números

    ver detalhes
  • Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web: 'Parecia o Romero!'

    Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web; confira melhores tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes