Corinthians espera 'bom senso' de Mano em convocação

Corinthians espera 'bom senso' de Mano em convocação

Corinthians espera 'bom senso' de Mano em convocação

Corinthians espera 'bom senso' de Mano em convocação

O Corinthians solicitou à CBF para que seus jogadores não fossem convocados para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, dia 21, em Buenos Aires. O pedido, porém, não foi atendido, segundo o presidente do clube paulista, Mário Gobbi. 'Tentamos a liberação, mas (a CBF) nos colocou claramente que (a convocação) não terá exceção, que o critério continuará sendo técnico, o mesmo que vem sendo feito.'


O Corinthians tinha cinco jogadores convocados para o Superclássico: Cássio, Fábio Santos, Ralf e Paulinho (Brasil) e Martínez (Argentina). O jogo, que seria disputado dia 3 de outubro, foi adiado por falta de luz no estádio de Resistencia, na Argentina, e remarcado para o dia 21 de novembro, em Buenos Aires.

Segundo a comissão técnica, a convocação desses jogadores pode atrapalhar a preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O receio do técnico Tite é que algum atleta se machuque.

'Não é porque o Corinthians vai ao mundial, que aquele clube está prestes a ser campeão, que aquele briga por vaga, esse critério está fora e temos quer respeitar. Podemos pedir, fizemos isso, mas quem decide é a CBF, é a decisão dela', disse Gobbi nesta segunda-feira em evento no Parque São Jorge.

A diretoria agora aguarda que a CBF ao menos 'minimize' o prejuízo, que a convocação seja refeita e que tenha menos atletas do clube. A possibilidade de isso acontecer é grande. Outros clubes também solicitaram à entidade que a lista seja refeita.

Tite também demonstrou certa revolta com a remarcação do confronto. Para o treinador, a data é imprópria. 'A primeira indignação que tenho é com a Conmebol, que pudesse ter o discernimento de olhar para as equipes e ver que elas estão se preparando e que tipo de competição que elas têm', disse o treinador.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes