Treinador espera Emerson para escalar dupla de ataque 'ideal'

Treinador espera Emerson para escalar dupla de ataque 'ideal'

Treinador espera Emerson para escalar dupla de ataque 'ideal'

Treinador espera Emerson para escalar dupla de ataque 'ideal'

Ainda não será contra o Coritiba, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, que o técnico Tite poderá escalar a dupla de ataque que considera ideal, Emerson e Guerrero - os dois nunca jogaram juntos.


Guerrero retorna de suspensão e está à disposição para enfrentar o Coritiba. Emerson ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Mas está em fase final de recuperação e fez trabalhos físicos na tarde desta terça-feira no CT. A previsão é que o atacante volte à equipe somente contra o Internacional.

A chance de o treinador usar as três últimas rodadas para escalar a dupla é grande. Seria uma maneira de Tite azeitar o entrosamento entre eles e, enfim, montar o time titular para jogar o Mundial.

Ao falar de Emerson, Tite evita cravar que o atacante é titular absoluto do time e disse que esse tempo que o jogador ficou fora do time tem de ser levado em consideração. 'Tudo pesa a favor e tudo pesa contra. Pesa ser um jogador decisivo e pesa ter ficado parado. Pesa o quanto e em qual estágio ele irá voltar.'

O treinador voltou a afirmar que quem 'escala' é o campo e o desempenho do atleta dos treinamento. 'Eu não dou vaga a ninguém'. Emerson até poderia retornar a equipe neste sábado, mas a comissão técnica quis dar uma certa margem de segurança para evitar o risco de lesões.

Danilo e Wallace participaram normalmente do treino desta terça e estão liberados para encarar o Coritiba. A maioria dos titulares treinou no campo, apenas Alessandro correu em volta do gramado e Paulo André ficou na academia.

Tite disse que tem até sexta-feira para definir a equipe que encara o Coritiba. O mistério é quem sai do time para entrada de Guerrero e se Danilo terá condição de começar a partida como titular.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes