Danilo como titular é sinônimo de bom resultado

Danilo como titular é sinônimo de bom resultado

Danilo está recuperado e volta ao time

Danilo está recuperado e volta ao time

Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia

Danilo no time titular é sinônimo de bons resultados para o Corinthians nesta temporada, com um aproveitamento de 67,3% dos pontos conquistados, contra 53% sem sua presença em campo. Esta afirmação, retratada com números, acontecerá, portanto, pela 47ª sétima vez em 2012 diante do Coritiba, sábado, às 21h, no Pacaembu - quando o experiente meia retornará à equipe recuperado de um corte no pé direito.

Os 11 gols marcados por Danilo (2º maior artilheiro do time no ano, um atrás de Emerson) ajudaram o Corinthians a conquistar 27 vitórias em 46 jogos disputados pelo atleta. O meia viveu ainda 12 empates e sete derrotas. Com estes dados, ele, quando esteve em campo, somou 67,3% de aproveitamento - número que deixaria o Corinthians na segunda posição do Brasileirão. O Fluminense, com menos jogos em relação ao que Danilo atuou no time titular (34 contra 46), tem 73% de aproveitamento no Nacional.

'Com o Danilo, ganho um jogador com capacidade de reter a bola, de boa transição e forte na bola aérea. É um cara com qualidade no passe', analisou o técnico Tite.

Sem Danilo em campo, o Corinthians, em 22 jogos, obteve nove vitórias, oito empates e cinco derrotas - um aproveitamento de 53%. E vale ressaltar que o meia somente ficou fora do time titular em 2012 por precaução clínica, lesões ou para ser poupado visando a um duelo mais importante.

O retorno do camisa 20 ao time diante do Coxa, sábado, ajudará Tite a fazer os últimos ajustes na equipe titular para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, da maneira que todo técnico exige: com bom aproveitamento nas partidas.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians e Juventus se encontram neste domingo, às 19h45

    Corinthians encara 'clássico da Zona Leste' por vaga na final da Copinha

    ver detalhes
  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes