Thiago Pereira leva ouro nos 100 m borboleta, mas não nada à noite

Thiago Pereira leva ouro nos 100 m borboleta, mas não nada à noite

Nesta quinta-feira, o dia foi diferente para Thiago Pereira. Na parte da manhã, o nadador conquistou a medalha de ouro nos 100 m borboleta (51s50) do Troféu Daltely Guimarães, competição disputada em Guaratinguetá (SP). Porém, para evitar um possível agravamento em sua lesão na coxa direita, o atleta do Corinthians optou por não nadar à noite.

"Não quero me desgastar e acabar me prejudicando. Faz parte do esporte essas dores, principalmente quando voltamos de férias de um ciclo olímpico. A sexta-feira será mais tranquila", disse Thiago, que está confirmado na equipe corintiana do revezamento 4x100 m.

Nicholas Santos, do Flamengo, que anotou 51s67, e Marcos Macedo, do Minas, que completou em 51s89, completaram o pódio dos 100 m borboleta.

O campeonato é a última etapa seletiva para o Mundial de Piscina Curta de Istambul e o torneio é dividido em duas partes. Durante a manhã, os nadadores disputam o Troféu Daltely Guimarães. Os oito melhores passam para o Torneio Open de natação, realizado à noite.

"O objetivo é ajudar o Corinthians a liderar o ranking. Se tivesse revezamento ajudaria o clube nas provas", ressaltou Thiago Pereira.

Além do revezamento 4x100 m nesta sexta-feira, Thiago Pereira tem três provas agendadas para o sábado: 100 m costas, 100 m medley e revezamento 4x100 m medley. Na última quarta-feira, o nadador do Corinthians ganhou duas medalhas em Guaratinguetá, com um ouro nos 20 0m medley do Troféu Daltely Guimarães, cravando o tempo de 1min55s52, e um bronze no revezamento 4x50 m livre no Open, anotando 1min28s65 no cronômetro.

Thiago Pereira já tem quatro índices para o Mundial de Piscina Curta: 100m medley (52s25), 200m (1min52s30) medley, 400m medley (4min01s91) e 200m borboleta (1min52s56), resultados alcançados em agosto, no Troféu José Finkel.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes
  • Carille contará com 23 jogadores em Campinas neste domingo

    Corinthians relaciona 23 jogadores para final em Campinas

    ver detalhes
  • Pablo não deve ser problema contra a Ponte Preta

    Pablo dá susto em último treino do Corinthians antes de decisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes