Corinthians goleia Coxa e mantém 100% na preparação exclusiva para o Mundial

Corinthians goleia Coxa e mantém 100% na preparação exclusiva para o Mundial

Corinthians massacrou o Coritiba

Corinthians massacrou o Coritiba

Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia

Com a goleada por 5 a 1, na noite deste sábado, contra o Coritiba, no Pacaembu, o Corinthians não sabe o que é perder desde que iniciou sua preparação efetiva e voltada exclusivamente para o Mundial de Clubes. Melhor: venceu todos os duelos que fez (Vasco, Atlético-GO e o Coxa), a partir do momento que o técnico Tite sacramentou que colocaria força máxima em campo para dar ritmo à equipe visando o torneio no Japão.

O zagueiro Chicão, em cobrança de pênalti inexistente, o lateral Fábio Santos, o volante Paulinho, duas vezes, e o atacante Guerrero fizeram para o Timão; o atacante Deivid descontou para o clube paranaense. O resultado colocou o Alvinegro provisoriamente na 6ª posição, com 50 pontos, enquanto o Coritiba permaneceu na 10ª colocação, com 45 pontos.

Na próxima rodada, a 36ª do campeonato, os paulistas enfrentam o Internacional, dia 18, no Beira-Rio. Já o Coxa pega o Vasco, dia 17, às 19h30, no Couto Pereira.
 

O jogo
Foram precisos apenas cinco minutos para o placar ser alterado, apesar da polêmica marcação de pênalti do árbitro Ronan Marques da Rosan. O peruano Guerrero, que entrou no time na vaga do jovem Romarinho, com relação à última escalação, arrancou em direção ao gol rival. Foi empurrado e caiu somente dentro da grande área. Ao invés de assinalar a falta, o juiz marcou a inexistente penalidade. Na cobrança, o zagueiro Chicão balançou as redes e marcou seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro.

O forte ritmo de jogo alvinegro foi mantido com muita intensidade até os 20 minutos. Qualidade que fez a diferença e fora determinante para o Timão sacramentar sua 14ª vitória no Nacional e ‘atropelar’ o Coritiba, que tinha, até o duelo deste sábado, o mesmo número de pontos dos paulistas no returno do Brasileirão (26, e com o resultado no Pacaembu o Alvinegro foi aos 29 no segundo turno).

Bola desviada e o goleiro Vanderlei surpreendido. Foi essa a tônica do segundo e terceiro gols alvinegros no confronto. Aos 18 minutos, o lateral Fábio Santos, no rebote após cobrança de escanteio, acertou um forte chute da entrada da área. A bola desviou no meio do caminho e entrou no canto direito do goleiro do Coxa, que ficou no meio do caminho e nada pôde fazer para impedir a ampliação no placar a favor do Timão. Dois minutos depois, o volante Paulinho tentou cruzamento para a área, mas, novamente, foi desviada e entrou sem chances para o camisa 1 rival.

Mesmo com a larga vantagem no placar adquirida ainda na primeira etapa, o técnico Tite - que completou o seu 192º jogo pelo clube, somando suas duas passagens, e se igualou a Nelsinho Baptista, o quarto técnico que mais comandou o Corinthians - exigiu empenho da e atenção para dar ritmo à preparação da equipe para o Mundial de Clubes. Aos 32 minutos, porém, o treinador não gostou do que viu. O lateral-direito Victor Ferraz, na meia direita, fez um bom cruzamento rasteiro para a grande área. Nas costas de Chicão, o atacante Deivid só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol para diminuir o placar.
Meta alvinegra na segunda etapa: manter o forte ritmo

 'Abrimos uma boa vantagem e agora temos que manter equilíbrio para ampliar', analisou o lateral Fábio Santos, na saída do intervalo, e pediu ainda mais intensidade na segunda etapa para dar ritmo à equipe. 'Sem dúvida, a gente vem nessa pegada desde o jogo contra o Vasco. Esse nosso primeiro tempo foi bom e temos agora que manter.'

A intenção do camisa 6 e a exigência de Tite surtiram efeito, e o Corinthians voltou com a mesma pegada depois do intervalo. O ataque encurralou a defesa adversária o gol foi questão de tempo para ser marcado. Aos 19 minutos, depois de um cruzamento de Danilo - que entrou na vaga de Martínez e retornou à equipe depois de dois jogos fora em virtude de uma lesão no pé direito -, o atacante Guerrero, sozinho dentro da área, cabeceou e ampliou o placar.

Acuado e dominado, o Coritiba não conseguiu produzir e se fechou na defesa. Fácil presa para o Timão ampliar ainda mais sua vantagem e sacramentar a goleada no Pacaembu. Aos 23 minutos, Paulinho deu números finais ao resultado com uma cabeçada, após cobrança de escanteio. Com o gol, o camisa 8 chegou ao seu 12º gol pelo Timão na temporada e se tornou o artilheiro absoluto da equipe.

Após o gol, o Timão cadenciou a partida e só esperou o apito final. Na arquibancada do Pacaembu, os corintianos festejaram a goleada e entoaram canto de provocação ao arquirrival Palmeiras, que enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h, em Presidente Prudente. 'O Palmeiras vai cair' e 'É Série B' foram os cantos entoados na completa festa alvinegra na chuvosa noite paulistana.
 
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 1 CORITIBA
Data: 10/11/2012
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Público pagante: 22.006
Cartões Amarelos: Denis, Pereira, Everton Ribeiro e Martínez.
Cartão vermelho: Pereira
Gols: Chicão (5 minutos), Fábio Santos (18 minutos), Paulinho (20 minutos) e Deivid (32 minutos). Segundo tempo: Guerrero (19 minutos) e Paulinho (23 minutos).

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Douglas; Martínez (Danilo), Jorge Henrique e Guerrero (Romarinho). Técnico: Tite

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis (Pereira); Willian, Vinícius (Ruidiaz), Lincoln, Éverton Ribeiro (Junior Urso) e Rafinha; Deivid.Técnico: Marquinhos Santos.
 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes