Tite pede para time dar mais 'porrada' em Zizao

Tite pede para time dar mais 'porrada' em Zizao

A torcida do Corinthians vê Zizao quase como mascote do time. Um jogador exótico e carismático, querido por praticamente todo mundo. O problema é que os torcedores não são os únicos com essa opinião. Os jogadores do elenco o tratavam de forma mais leve no treino e o técnico Tite teve de intervir com um pedido até inusitado: mais porrada no chinês!

Calma, torcedor. Não pense que o treinador cobrou algum tipo de agressão. Ele não mandou Ralf dar uma voadora ou Paulo André aplicar um carrinho por trás no colega. O pedido feito foi para os jogadores chegarem mais duro em Zizao, simulando situações de jogo.

Durante os treinos, quando o camisa 200 pegava na bola, a maioria se limitava apenas a vê-lo jogar. Parecia até uma criança menor brincando com amigos mais velhos e tratado como o café com leite da turma. Aquela pessoa na qual ninguém pode encostar.

“No início, até ele se adaptar, eu conversei com o time (para ter mais calma). Mas, depois, tive de mudar. Eu falei que, para ajudá-lo, teriam de chegar junto, marcar, encurtar, tal qual nos jogos. Se não fizer isso, vai atrapalhar, pois ele não estará preparado para as partidas”, revelou o treinador, ao DIÁRIO.

Criticado por parte da torcida quando levou Zizao para o banco de reservas e não o colocou em campo — isso aconteceu cinco vezes —, Tite mostrou muita cautela para não queimar o atacante de 24 anos.

“Eu digo que tenho de ter muito cuidado para não dar uma oportunidade a ele em um momento no qual não estiver preparado. Em vez de ajudar, vou acabar prejudicando. Daqui a pouco, cria-se uma expectativa. Aí, ele vai para o jogo e joga mal. E todos aqueles que pediram vão começar a gozar, tirar sarro”, comentou.

só em 2013/ A ideia de Tite é preparar o atacante chinês para entrar em campo com mais frequência no ano que vem — ele atuou apenas uma vez, contra o Cruzeiro. Como o time está na reta final de preparação para o Mundial, Zizao dificilmente jogará novamente. Enquanto isso, vai se desenvolver, principalmente no aspecto físico.

“Ele está evoluindo, mas precisa ser mais competitivo no quesito do contato. Tivemos um jogo treino contra o Audax. Aí, ele dominou uma bola no peito e o cara levou a bola, ele e tudo para fora do campo. Jogo é assim mesmo”, declarou Tite.

Com todo esse preparo, a tendência é de que o camisa 200 atue mais vezes em 2013. O treinador quer usar, principalmente, o Campeonato Paulista para dar mais oportunidades.

“O ano que vem vai ser uma referência muito legal para o Zizao. Ele já estará mais tranquilo em relação ao futebol”, prometeu o comandante alvinegro.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes