x

Treinador aprova estrutura do Corinthians, mas afasta mudança de Cigano para São Paulo

2.6 mil visualizações 2 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Junior Cigano treinou no CT do Corinthians durante o mês de outubro

Junior 'Cigano' treinou no CT do Corinthians durante o mês de outubro

UFC/Divulgação

Próximo de defender o cinturão dos pesos-pesados do UFC contra Cain Velasquez, no dia 29 de dezembro, Junior “Cigano” fez a parte inicial de sua preparação na academia de MMA do Corinthians. E mesmo com elogios à estrutura do clube paulista, o lutador ainda prefere fazer a maior parte do camp em Salvador, cidade onde iniciou sua trajetória no MMA.

Após rumores de que estaria de mudança para São Paulo, seu técnico de boxe, Luiz Carlos Dórea, afirmou em entrevista exclusiva ao R7 que o atleta opta em permanecer na capital baiana e treinar esporadicamente na academia Champion. Ainda assim, fez questão de ressaltar que haverá intercâmbio entre as duas equipes.

— Não é verdade [Cigano se mudar para São Paulo]. A estrutura do Corinthians é ótima e a preparação foi algo que ajudou muito para o duelo contra o Velasquez. O Cigano gostou de treinar em São Paulo junto com o Anderson Silva, mas ele prefere ficar em Salvador. Claro que já pensamos em realizar mais vezes esses intercâmbios com o Corinthians, pois acredito que sempre será uma ótima bagagem para nós.

Antes da luta válida pelo título dos pesados, Dórea foca outro compromisso importante, quando terá Hugo “Wolverine”, um de seus alunos, em duelo contra o americano Reuben Duran, na edição do TUF Finale 16, no dia 15 de dezembro. Além deste, o treinador também lembrou que já tem muito trabalho agendado para os próximos meses.

— Agora temos que nos concentrar na preparação do Hugo Wolverine, que vai lutar no dia 15 de dezembro. Mas teremos Cigano x Velasquez em duas semanas depois, Minotouro x Rashad Evans em fevereiro do ano que vem, além do Minotauro no TUF Brasil. Vamos ter muito tempo para focar nos treinos físicos e táticos para conseguir levar nossos atletas no topo.

O reality do Ultimate, por sinal, também é uma especialidade do técnico. Participante de três edições (duas nos EUA e uma no Brasil), ele foi confirmado novamente para o segundo programa brasileiro, quando integrará a equipe de Rodrigo “Minotauro”.

Por sua experiência com novos talentos das artes marciais, Luiz Dórea não teve nenhuma dúvida em apontar qual o país que possui mais prodígios no show; o Brasil.

— Nos dois países temos uma grande estrutura disponível para trabalhar com os lutadores. Mas sem dúvidas vemos aqui no Brasil um melhor material humano. Aqui, eles conseguem combinar com muito mais eficiência as artes marciais. O brasileiro tem algo mais para mostrar no MMA porque já é uma tradição mesmo.

O próximo TUF Brasil terá início em março de 2013, e terá Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum como os protagonistas. Dórea auxiliou a equipe de Vitor Belfort na primeira edição do programa.

Fonte: R7

Veja Mais:

  • Suspenso, Yuri Alberto não poderá estar em campo no jogo contra o Internacional

    Quem deve substituir Yuri Alberto no ataque do Corinthians contra o Internacional? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Grazi se despede do futebol nesta sexta-feira em jogo festivo na Fazendinha

    Grazi se despede do futebol em jogo festivo no Parque São Jorge; saiba tudo

    ver detalhes
  • Moscardo comemorando o primeiro gol dele como profissional

    Jovens da base e paraguaio são eleitos os melhores do Corinthians em novembro; volante vai mal

    ver detalhes
  • Mano Menezes se reuniu com Augusto Melo na manhã desta quinta-feira

    Augusto Melo tem primeiro encontro com Mano Menezes após ser eleito presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Romero celebrando o gol marcado sobre o Vasco

    Corinthians ganha apenas uma posição, mas se afasta do Z4 após término da 36ª rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Romero em ação no treino do Corinthians

    Corinthians faz treinamentos em campo reduzido de olho em partida contra o Internacional

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: