Corinthians segue atrás de um patrocinador para a aquisição dos naming rights da Arena
5.7 mil visualizações 15 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Corinthians segue atrás de um patrocinador que deseje comprar os direitos de nomear a futura arena. O clube, porém, tem objetivos bastante claros em relação aos valores que consideram adequados para o naming rights, e disputam com times menores, que tem propostas bem mais acessíveis aos patrocinadores.
A Brahma, que recentemente iniciou as negociações para batizar a arena do clube, acabou voltando atrás porque o custo do projeto foi considerado fora dos padrões, e a aquisição travou. A Ambev, porém, não descarta retomar as negociações - desde que a pedida corintiana seja menor do que já foi.
O valor estipulado dentro do Corinthians para vender os direitos sobre o nome do estádio é R$ 300 milhões. A empresa que fizer a compra pode dar seu nome ao estádio por dez anos. Contra o Corinthians, pesam os preços mais modestos do Palmeiras, que oferece a concessão por 20 anos, por R$400 milhões.
As obras começaram em 30 de maio de 2011 com o início da terraplenagem. A previsão é de que o estádio fique pronto em dezembro de 2013. A nova arena corintiana será o palco do jogo de abertura e de mais cinco partidas da Copa do Mundo-2014.
A capacidade normal do estádio será para 48 mil lugares, mas durante a Copa serão adicionados 20 mil assentos temporários. No início de novembro, a Odebrecht, empresa responsável pela obra, anunciou que a arena corintiana já tem 55% das obras concluídas.