Emerson faz força para limpar a barra com Tite

Emerson faz força para limpar a barra com Tite

Emerson Sheik está de volta a equipe do Corinthians

Emerson Sheik está de volta a equipe do Corinthians

Foto: Alexandre Loureiro

Emerson está no Corinthians há um ano e meio. Tempo suficiente para saber direitinho como as coisas funcionam. Depois de ser cobrado publicamente pelo técnico Tite para voltar a treinar, o herói da final da Libertadores ficou calminho, calminho. Seguindo à risca a cartilha para reconquistar uma vaga na equipe titular.

O primeiro passo, ele já deu muito bem: não reclamar da possibilidade de voltar ao time entre os reservas. Na visão do treinador corintiano, não importa se o atleta marcou dois gols na final da Libertadores ou se só jogou 15 minutos em um amistoso. Tite não gosta de ver seus comandados pedindo vaga na equipe via imprensa.

Outro ponto positivo para Sheik são os elogios feitos ao grupo. Independentemente do que aconteça, Emerson sempre fala sobre o trabalho de todos, do segurança ao presidente do clube. “A preparação para o Mundial tem sido brilhante. Se chegarmos à final, o Tite vai juntar um arsenal de informações a respeito do Chelsea, como sempre faz”, disse o atacante, à Band, exaltando o trabalho do comandante.

O bom relacionamento com os colegas também está na cartilha seguida por Emerson. Nesta sexta-feira, por exemplo, durante o rachão, o atacante distribuiu sorriso e abraços. Ele está sempre brincando e não arranja problemas dentro do elenco.

Mas o mais importante para limpar sua barra em relação ao tempo sem jogar — ele não atua desde 13 de outubro, contra a Portuguesa — é a resposta que dá em campo. O Sheik treina com a mesma intensidade que joga uma final de Libertadores.

“Vou pesar critérios, mas o primeiro e mais importante é o campo. Se não jogar bem, fica difícil”, falou Tite. Se for assim, então, não vai haver problema. Em terras japonesas, o camisa 11 estará entre os titulares.

Reserva/ Apesar da expectativa grande para ser titular no Mundial de Clubes, no mês que vem, Emerson ficará no banco de reservas contra o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio.

Como não entra em campo há mais de um mês, o atacante deve atuar apenas durante a etapa final da partida.

“Vai ter a linha de três com Danilo, Douglas e Martínez, além do Guerrero na frente. Emerson tem condições físicas de 70 minutos, então, inicia no banco de reservas”, comentou Tite, sem precisar esconder a formação inicial alvinegra.

Depois do Colorado, o Corinthians ainda vai encarar Santos e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro antes de seguir viagem rumo ao Japão — passa um dia e meio nos Emirados Árabes — para o Mundial de Clubes.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes