Corinthians tem muito em comum com o Chelsea

Corinthians tem muito em comum com o Chelsea

Chelsea jogando contra o Manchester United

Chelsea jogando contra o Manchester United

Foto: Getty Images

Corinthians e Chelsea, possíveis adversários na final do Mundial de Clubes, em dezembro, têm muito mais em comum do que os títulos continentais conquistados este ano. Basta assistir às partidas das duas equipes para descobrir.

A começar pelo gol. Cássio e Cech possuem quase a mesma altura — o tcheco tem 1,96 m e o alvinegro, 1,95 m — e atuam de forma semelhante. São seguros, sem serem espalhafatosos, e passam muita tranquilidade.

O próprio camisa 12 alvinegro não vê problema na comparação. “Ele é um ótimo goleiro, ganhou quase tudo na carreira. Acho que se posiciona muito bem, está sempre no lugar certo no momento do chute”, disse o arqueiro corintiano.

As semelhanças não param por aí. Os laterais-esquerdos apoiam mais do que os direitos, os volantes aparecem bastante no ataque — Paulinho tem 13 gols no ano e Ramires marcou 12 vezes na temporada passada — e os meias não guardam posição fixa, sempre se movimentando bastante.

mudança/ Hoje em dia, os dois têm estilos semelhantes, principalmente pelas mudanças do Chelsea, com a chegada dos rápidos Hazard e Oscar. Mas nem sempre foi assim. Tite criticou a postura extremamente defensiva dos ingleses diante de Barcelona e Bayern, na campanha do título da Liga dos Campeões.

Na época, o técnico nem podia ouvir quando diziam que o Corinthians era parecido com os europeus. Mas, depois de chamar de burro quem fez essa comparação, o comandante corintiano já analisa o atual time dos Azuis de outra maneira.

“O Chelsea mudou da temporada passada para esta. Até entendo que eles atuaram como puderam diante de times melhores, como o Barcelona, por exemplo, mas, agora, temos características até parecidas com o estilo de jogo deles”, comentou o gaúcho.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    ver detalhes
  • Romarinho foi protagonista da final da Libertadores há cinco anos

    Viraliza na web versão de gol do Romarinho narrado por Galvão Bueno; assista

    ver detalhes
  • Fiel já garantiu 20 mil ingressos para duelo contra o Botafogo

    Corinthians divulga primeira parcial de ingressos contra o Botafogo na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes