Timão vence o Inter no primeiro grande teste para o Mundial

Timão vence o Inter no primeiro grande teste para o Mundial

Porto Alegre - Em ritmo de treino para o Mundial de Clubes, o Timão foi até Porto Alegre e venceu o Internacional, no estádio do Beira-Rio, por 2 a 0. Os poucos torcedores alvinegros que estiveram presentes ao confronto cantaram sem parar e estenderam faixas com os dizeres 'Chora Porco' em alusão ao rebaixamento do arquirrival Palmeiras. Com a vitória, o Corinthians chega à quinsta colocação do Brasileiro, somando 56 pontos.

'Foi um teste importante pela qualidade quem tem o Inter. Foi um jogo de segurança, sem tomar gol. Ficamos felizes com o resultado', ponderou o zagueiro Chicão, ao final da partida.

O Corinthians começou bem a partida, pressionando a marcação no campo do rival gaúcho. Aos cinco minutos, Danilo cruzou para a pequena área e Guerrero, sozinho, furou o chute e acabou acertando o goleiro Muriel no estômago. A partir daí, o jogo ficou mais truncado no meio de campo e o Inter apenas oferecia algum perigo em bolas alçadas na área corintiana. Uma falta próxima à entrada da grande área foi a melhor oportunidade do Internacional, na qual D'Alessandro cobrou n canto direito de Cássio, mas a bola passou por cima. E aos 47 minutos do primeiro tempo, o Timão abriu o placar. Douglas cruzou fechado pela esquerda e Guerrero, em posição legal, cabeceou para o fundo das redes de Muriel.

Após o intervalo, o panorama não mudou muito. O ataque colorado nada produziu, com sua principal estrela Diego Forlán apagada. Do lado corintiano, a equipe de Tite administrou os primeiro minutos de jogo, que muito deixava a desejar.

Após a entrada de Sheik, no lugar de Martínez, o ataque do Timão voltou a funcionar. Aos 19, Danilo lançou Alessandro pela direita, que driblou Fabrício e fez o cruzamento. O lateral Ratinho, do Inter,  se antecipou mas quase marcou contra.

Aos 33, Tite colocou Romarinho em campo, substituindo Guerrero, e testando uma formação sem um centroavante fixo. E o time correspondeu. Um minuto depois, Alessandro avançou pela direita e cruzou para Douglas, que ajeita e bateu. A bola explodiu na marcação e, na sobra, Romarinho tentou  tirar a bola do alcance de Muriel, que espalmou para fora.

E o Timão ampliou, no final do jogo, com mais de 45 minutos marcados. Romarinho fez cruzamento pela direita, e Edenílson pegou de voleio para fazer um golaço e decretar o placar final: 2 a 0 para o Timão.

FICHA TÉCNICA
Internacional: Muriel; Edson Ratinho, Edson Ratinho (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício;
Ygor (Cassiano), Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Forlán (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão

Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos, Rafl, Paulinho, Douglas (Edenílson), e Danilo, Martínez (Emerson Sheik) e Guerrero (Romarinho). Técnico: Tite

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Gols: Guerrero, aos 47 minutos do 1º tempo e Edenílson, aos 45 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Alessandro (Corinthians), Douglas (Corinthians), Fabrício (Inter), Chicão (Corinthians), Edson Ratinho (Inter)
Público:  Não divulgado
Renda: Não divulgada

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Balbuena subiu mais alto do que todo mundo para marcar o gol do Corinthians

    Balbuena faz golaço de cabeça, e líder Corinthians vence Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena marcou o gol da vitória do Corinthians

    Balbuena e Cássio são os melhores em vitória do Corinthians; Carille se destaca também

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille venceu Fluminense de Abel Braga

    Carille, após vitória do Corinthians: 'Não tem time invencível. Tem time que trabalha muito sério'

    ver detalhes
  • Balbuena fez gol e Giovanni Augusto deu assistência em vitória do Corinthians no Rio

    Vitória do Corinthians frustra trio de perseguidores e pressiona Grêmio; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes