Timão perto do embalo da Libertadores para a disputa do Mundial

Timão perto do embalo da Libertadores para a disputa do Mundial

Corinthians conquistou a Libertadores deste ano

Corinthians conquistou a Libertadores deste ano

Foto: Reginaldo Castro Agência O Dia

São Paulo -As quatros vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro (Vasco, Atlético-GO, Coritiba e Internacional), nas últimas rodadas, deram ao Corinthians o gás extra e a confiança para fortalecer ainda mais o grupo na fase de preparação para o Mundial de Clubes da Fifa. O forte ritmo trouxe aos jogadores, apesar do desgaste natural de fim de temporada, o embalo do período em que o time disputou a fase final da Taça Libertadores.

'Nosso objetivo é recuperar o futebol do final da Libertadores. Vamos acertar os últimos detalhes para estar 100% no Japão', disse o meia Danilo, titular da equipe na partida diante do Santos, sábado, às 19h30, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

Enquanto a fase de preparação corintiana anda muito bem, o Chelsea-ING vive momentos conturbados pouco antes da disputa do Mundial. O possível rival do Timão na final do torneio no Japão não faz boa campanha no Campeonato Inglês e na Liga do Campeões e ainda vive incertezas pela possibilidade de demissão do técnico italiano Roberto Di Matteo.

Apesar do clima nebuloso que vive o time inglês, Danilo sabe que no Mundial tudo isso será esquecido pelo rival. Portanto, a atenção precisará ser redobrada.

'A gente vai precisar se preocupar muito com a equipe deles, independentemente do momento de cada um. Sabemos que um dia inspirado pode ser decisivo. Não tem jogo de volta', explicou o Danilo. 'Isso não é problema nosso ainda. Vamos pensar nos nossos jogos por enquanto, em melhorar o máximo possível até o Mundial', emendou o meia, que lembra bem, e com boa recordação, da sua ida ao Japão para disputar o Mundial, em 2005.

'Será muito bom conquistar mais uma vez o Mundial. Em 2005 (pelo São Paulo, com a vitória por 1 a 0 contra o Liverpool-ING) consegui esse título. E quero mais uma vez', finalizou o experiente meia.
 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes