Chelsea perde de 3x0 pra Juventus, se complica na Champions e confirma crise

Chelsea perde de 3x0 pra Juventus, se complica na Champions e confirma crise

Por Meu Timão

Chelsea apanhou feio da Juventus

Chelsea apanhou feio da Juventus

A situação do Chelsea na Uefa Champions League é desesperadora. Atual campeão da competição continental, o time inglês tem boas chances de ser eliminado ainda na primeira fase do torneio. Nesta terça-feira, o Chelsea visitou a Juventus e perdeu por 3 a 0, em Turim, em duelo válido pela quinta rodada do grupo E. Os gols do triunfo italiano foram marcados por Quagliarella, Vidal e Giovinco.


Aos 38 minutos do primeiro tempo, Quagliarella desviou e enganou o goleiro Peter Cech. O arqueiro chegou a tocar na bola, mas não impediu que ela fosse para o fundo da rede: 1 a 0 Juventus.


No segundo tempo, aos 16 minutos, a Juventus ampliou o marcador. Após bela trama ofensiva, Vidal bateu firme, sem chances de defesa para Cech. Depois do segundo gol, a equipe anfitriã soube administrar o resultado, neutralizando as principais jogadas do Chelsea. No fim do duelo, aos 46 minutos, ainda deu tempo de Giovinco anotar um belo gol e decretar o resultado final.


Com o placar positivo dentro de casa, a Juventus, invicta na Champions League, assume a segunda colocação da chave, com 9 pontos ganhos. O Chelsea, por sua vez, permanece com 7 pontos, caindo para a terceira posição.


Também nesta terça-feira, no outro confronto do grupo, o Shakhtar Donetsk derrotou o Nordsjelland, na Dinamarca, por 5 a 2. Assim, os ucranianos, primeiros colocados da chave, com 10 pontos, asseguraram a classificação para as oitavas de final. O Nordsjelland é o lanterna, com somente um ponto.

Na última rodada da fase de grupos, o Chelsea recebe o Nordsjelland, em Stamford Bridge, e precisa vencer de qualquer maneira para continuar mantendo as chances de classificação. No entanto, além do triunfo, o time inglês precisa torcer por uma derrota da Juventus diante do já classificado Shakhtar Donetsk. As equipes se enfrentam na Donbass Arena, em Donetsk. A Velha Senhora necessita de um simples empate para avançar na competição europeia.

Nos últimos 30 dias, o time do técnico Di Matteo fez oito jogos, vencendo apenas dois e acumulando quatro derrotas e dois empates, em um desempenho aquém do esperado para o atual campeão da Europa. A equipe vinha de um empate com o Liverpool e uma derrota para o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

O Chelsea tá pipocando?

  • 1000 caracteres restantes