Chelsea perde de 3x0 pra Juventus, se complica na Champions e confirma crise

Chelsea perde de 3x0 pra Juventus, se complica na Champions e confirma crise

Por Meu Timão

Chelsea apanhou feio da Juventus

Chelsea apanhou feio da Juventus

A situação do Chelsea na Uefa Champions League é desesperadora. Atual campeão da competição continental, o time inglês tem boas chances de ser eliminado ainda na primeira fase do torneio. Nesta terça-feira, o Chelsea visitou a Juventus e perdeu por 3 a 0, em Turim, em duelo válido pela quinta rodada do grupo E. Os gols do triunfo italiano foram marcados por Quagliarella, Vidal e Giovinco.


Aos 38 minutos do primeiro tempo, Quagliarella desviou e enganou o goleiro Peter Cech. O arqueiro chegou a tocar na bola, mas não impediu que ela fosse para o fundo da rede: 1 a 0 Juventus.


No segundo tempo, aos 16 minutos, a Juventus ampliou o marcador. Após bela trama ofensiva, Vidal bateu firme, sem chances de defesa para Cech. Depois do segundo gol, a equipe anfitriã soube administrar o resultado, neutralizando as principais jogadas do Chelsea. No fim do duelo, aos 46 minutos, ainda deu tempo de Giovinco anotar um belo gol e decretar o resultado final.


Com o placar positivo dentro de casa, a Juventus, invicta na Champions League, assume a segunda colocação da chave, com 9 pontos ganhos. O Chelsea, por sua vez, permanece com 7 pontos, caindo para a terceira posição.


Também nesta terça-feira, no outro confronto do grupo, o Shakhtar Donetsk derrotou o Nordsjelland, na Dinamarca, por 5 a 2. Assim, os ucranianos, primeiros colocados da chave, com 10 pontos, asseguraram a classificação para as oitavas de final. O Nordsjelland é o lanterna, com somente um ponto.

Na última rodada da fase de grupos, o Chelsea recebe o Nordsjelland, em Stamford Bridge, e precisa vencer de qualquer maneira para continuar mantendo as chances de classificação. No entanto, além do triunfo, o time inglês precisa torcer por uma derrota da Juventus diante do já classificado Shakhtar Donetsk. As equipes se enfrentam na Donbass Arena, em Donetsk. A Velha Senhora necessita de um simples empate para avançar na competição europeia.

Nos últimos 30 dias, o time do técnico Di Matteo fez oito jogos, vencendo apenas dois e acumulando quatro derrotas e dois empates, em um desempenho aquém do esperado para o atual campeão da Europa. A equipe vinha de um empate com o Liverpool e uma derrota para o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

O Chelsea tá pipocando?

  • 1000 caracteres restantes