Exposição é prioridade comum a Caixa e Corinthians

Exposição é prioridade comum a Caixa e Corinthians

Ainda que tenham mencionado outros focos para o acordo, Caixa Econômica Federal e Corinthians estabeleceram uma prioridade comum para o contrato de patrocínio apresentado oficialmente nesta terça-feira. Ambos mostraram preocupação especial com a exposição gerada pelo negócio.

O tema foi o primeiro abordado por Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians. “O clube gerou mais de R$ 600 milhões de visibilidade, considerando apenas de janeiro a agosto”, disse o dirigente.

A conta também apareceu no discurso de Clauir Santos, diretor de marketing da Caixa. Questionado sobre o porquê de a instituição financeira ter escolhido o time alvinegro, ele recorreu ao tema: “Fizemos um levantamento de exposição de mídia, e o Corinthians tinha um resultado mais expressivo”.

A Caixa comprou a cota máster de patrocínio ao Corinthians. O contrato tem duração inicial até o fim de 2013, e a instituição financeira gastará R$ 31 milhões por todo esse período.

“Também conversamos com outros clubes, mas alguns já estavam vinculados a outros bancos. Nós achamos que seria antiético. O Corinthians tinha o resultado de exposição e apresentava um caminho mais fácil”, completou Santos.

Para Ivan Marques, a visibilidade precisa ser o primeiro passo em um acordo desse porte. O diretor de marketing elencou outro atributo que aproximou a Caixa do Corinthians: o tamanho da torcida alvinegra.

“É um público ávido para consumir, e a Caixa pode usufruir disso com mídia ou com o desenvolvimento de ações e produtos específicos. É um parceiro estratégico”, definiu o diretor alvinegro.

Fonte: Maquina do esporte

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão com 18 gols, Jô está escalado

    Corinthians é escalado com seis mudanças para clássico diante do Flamengo

    ver detalhes
  • Com Balbuena e Jô, Timão tenta engatar 5ª vitória consecutiva no Brasileirão

    Com novas motivações, Corinthians encara Flamengo em primeiro teste como heptacampeão

    ver detalhes
  • Antes doo Dérbi, mais de 30 mil corinthianos apoiaram os jogadores alvinegros

    Diretor se anima com chance de mais treinos abertos na Arena: 'Talvez antes do próximo jogo'

    ver detalhes
  • Vágner Love foi quem marcou no empate decisivo para sagrar o título do Corinthians

    Há dois anos, Corinthians garantia hexa do Brasileirão com empate no Rio de Janeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes