Museu do Boca aposta em fãs brasileiros e usa imagem de Messi com a camisa do Corinthians

Museu do Boca aposta em fãs brasileiros e usa imagem de Messi com a camisa do Corinthians



Um dos destinos certos de brasileiros apaixonados por futebol quando visitam Buenos Aires é o estádio La Bombonera. E quem procura visitar a casa do Boca Juniors espera ver Maradona, Riquelme, Palermo, Schiavi, certo? Errado. A aposta do museu é exatamente no público verde-amarelo, a maioria nas visitas. Por isso, Messi exibindo uma camisa do Corinthians e Neymar uma do Boca são algumas alternativas de recordações para serem levadas das salas em anexo ao estádio da equipe de La Boca.

'São mais de 70% brasileiros. Do Paraguai vem um por dia no máximo. Do Chile nem isso, mas do Brasil são vários', disse o diretor de uma loja de fotos dentro do museu, Gillermo Sanz, ao UOL Esporte.

E para garantir a alegria dos fãs brasileiros, os argentinos colocaram a rivalidade de lado. Ronaldinho Gaúcho, Romário, Ronaldo Nazário, Rogério Ceni, todos estão disponíveis para aparecer nas fotos. Montagens de computador feitas na hora para saciar a vontade dos visitantes. 'Quem mais sai é o Messi. Mas normalmente com a camisa do Corinthians', completou Sanz.

O museu tem sala de troféus, miniatura do bairro de La Boca, sala de cinema, documentos históricos, vídeos, interatividade, tudo com um ponto alto no final: a visitação ao estádio. E o preço não é alto. São 50 pesos [cerca de R$ 23] para ver detalhes que vão desde a ficha de inscrição de Gabriel Batistuta até os troféus de conquistas de Libertadores e Mundial.

Nas paredes também há brasileiros, só que desta vez não em montagem. Iarley, Jorginho, Baiano, todos que passaram pelo time azul e amarelo são lembrados. E na saída, é impossível não parar para registrar a estátua de Maradona. Mesmo que do lado de fora ela se repita, em versão bem humorada, ao lado de Martín Palermo, cobrando 5 pesos por foto tirada.

Recheada de história, La Bombonera receberá pela primeira vez a seleção brasileira. O time nacional joga duelo de volta com a Argentina nesta quarta-feira pelo Superclássico das Américas. Os comandados de Mano Menezes venceram por 2 a 1 no Serra Dourada e jogam por empate para ficar com o título.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes