Corintianos disputam o 'Rei das Américas'

Corintianos disputam o 'Rei das Américas'

O jornal uruguaio "El País" divulgou nesta quinta-feira a lista dos concorrentes ao "Rei das Américas", premiação que elege o craque e a seleção de 2012 nos continentes. Os brasileiros novamente estão em alta, com nove representantes, entre eles Neymar, atual vencedor, e Ronaldinho Gaúcho, dono de boas atuações com o Atlético-MG.

Tite, do Corinthians, está entre os cotados como técnico junto a Luis Fernando Tena, campeão das Olimpíadas com o México, Alejandro Sabella, da Argentina, José Pekerman, da Colômbia, e Óscar Tabárez, do Uruguai. O Timão, inclusive, é o clube brasileiro com mais nomeados, muito provavelmente pela conquista inédita da Taça Libertadores da América: cinco.

A 27ª edição terminará como de costume no dia 31 de dezembro e terá a participação de mais de 200 jornalistas dos 19 países dos continentes americanos. Pela primeira vez, há uma enquete na página do diário que permitirá também o voto dos internautas.

Em 2011, Neymar superou o chileno Eduardo Vargas, atualmente no Napoli e então campeão da Copa Sul-Americana com a Universidad do Chile. O meia Paulo Henrique Ganso terminou em terceiro. No ano anterior a honraria ficou com o argentino Andrés D'Alessandro, do Internacional.

Brasileiros: Rafael Cabral (Santos), Cássio (Corinthians), Durval (Santos), Juninho Pernambucano (Vasco), Ronaldinho (Atlético-MG), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos), Emerson (Corinthians) e Tite (Corinthians).

Estrangeiros que atuam no futebol brasileiro: Pablo Guiñazu (Internacional), Victor Cáceres (Flamengo), Luis Ramírez (Corinthians), Walter Montillo (Cruzeiro), Andrés D'Alessandro (Internacional), Hernán Barcos (Palmeiras) e Paolo Guerrero (Corinthians).

Fonte: Correio do Estado

Veja Mais:

  • Mesmo com Jô, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Após revés, Timão foi aplaudido por torcedores presentes na Ilha do Urubu

    Volante beira nota zero, e Giovanni é eleito o melhor do Corinthians em derrota

    ver detalhes
  • Danilo fica no Corinthians por mais uma temporada

    Carille confirma renovação do contrato de Danilo com Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena e Romero, os paraguaios do Corinthians

    Romero se torna o estrangeiro com mais jogos na história do Corinthians; Balbuena chega ao 100º

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes