Alessandro não crê em mudança emocional depois dos clássicos

Alessandro não crê em mudança emocional depois dos clássicos

São Paulo - Os resultados dos clássicos contra Santos e São Paulo não influenciarão a postura do Corinthians na disputa do Mundial de Clubes. Essa é a opinião do lateral-direito Alessandro, que entende que o emocional do time poderá sofrer alterações somente muito perto do início da disputa do torneio no Japão.

'A palavra emocionalmente vai valer só perto do dia 12 (de dezembro, data da estreia do Corinthians no Mundial). Clássicos são importantes, mas o que vale mesmo é o dia 12', ressaltou Alessandro, quando questionado sobre o quanto era importante vencer os dois clássicos para alavancar ainda mais o emocional da equipe.

O capitão corintiano destacou ainda um aspecto importante para a equipe nestes dois próximos jogos alvinegros no Campeonato Brasileiro: jogar bem tecnicamente para manter a alta confiança adquirida pelas últimas quatro vitórias atingidas na competição (Vasco, Atlético-GO, Coritiba e Internacional).

'A gente precisa estar bem fisicamente, tecnicamente e funcionando bem coletivamente. E retomar o que o Tite nos passou que é o momento final da Libertadores', disse. 'É importante terminar bem o Brasileiro porque vamos estar bem tecnicamente. Te dá mais confiança e mais tranquilidade. Viver um momento bom tecnicamente é importante. Temos que jogar bem', emendou o camisa 2.

Por todos esses aspectos, Alessandro entende que era importante enfrentar o Santos completo, sábado, às 19h30, no Pacaembu, e sobretudo com a presença de Neymar em campo. O craque santista está suspenso e fora do clássico. Na visão do capitão, seria um teste de alto nível para o Timão visando a disputa do Mundial.

'Seria importante se o Neymar estivesse jogando e se o Santos estivesse completo. Com certeza ele é o melhor jogador em atividade no Brasil. Mas também defensivamente não deixam as coisas mais tranquilas. Tem que se preocupar com quem estiver em campo', explicou o capitão corintiano.  

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes