Zagueiro Felipe pode pintar no Mundial e Ramírez, ficar fora

Zagueiro Felipe pode pintar no Mundial e Ramírez, ficar fora

O zagueiro Felipe, de encostado a quase dispensado após a Libertadores, pode ser a grande novidade da lista dos 23 inscritos para o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. O jogador de 22 anos, ex-Bragantino, ganhou moral com Tite após ter entrado diante do Bahia, pelo Brasileirão. O treinador, inclusive, contou que ele esteve perto de ser dispensado, mas que havia decidido não liberá-lo mais.

A comissão técnica do Timão já tem na cabeça a lista, com algumas dúvidas que vão ser definidas até a reunião após o treino desta sexta-feira. O nome de Felipe ganha força como o vigésimo terceiro, principalmente porque, nos últimos treinos, Anderson Polga tem sido testado como primeiro volante, como teórico reserva de Ralf.

Quem pode acabar fora é o peruano Luis Ramírez, cada vez com menos espaço e com boa possibilidade de deixar o clube em 2013. Nos últimos treinos, ele tem ficado fora até da equipe reserva. Giovanni deve figurar na lista de convocados, mesmo com possibilidade de ser convocado para a Seleção Sub-20. O jovem já avisou que não quer perder a chance de estar com o grupo no Japão, e levanta a possibilidade de integrar o grupo verde-amarelo após o Mundial, e tirar férias mais para frente.

Tite e seus auxiliares valorizam jogadores que são versáteis. Guilherme Andrade, por exemplo, pode ser reserva de Alessandro, Fábio Santos, nas duas laterais, e de Ralf, como primeiro volante. Edenilson pode ser reserva de Alessandro, na lateral, ou de Paulinho, como segundo volante.

Zizao tem chance remota de figurar na lista. A não ser que haja um imprevisto, como lesão de algum dos homens de frente.

Dos jogadores do atual elenco, ficariam fora: Matheus Caldeira, Denner (lesionado), Welder, Antonio Carlos, Willian Arão, Chiquinho, Ramírez, Adilson e Zizao.

A provável lista dos 23 inscritos para o Mundial é esta:

Goleiros: Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes

Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade

Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga e Felipe

Volantes: Ralf, Paulinho, Edenilson e Guilherme

Meias: Danilo, Douglas e Giovanni

Atacantes: Emerson Sheik, Guerrero, Martínez, Jorge Henrique e Romarinho

PS. A lista é apenas uma possibilidade, sem ser oficial. Falo apenas o que tem sido comentado entre os profissionais do Timão nos últimos dias

PS2. A lista com 23 nomes tem de ser entregue à Fifa na próxima segunda-feira, 26 de novembro. O Corinthians vai divulgar a relação oficial logo após o clássico contra o Santos, neste sábado, no Pacaembu.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • Pedrinho jogou apenas dez minutos nos últimos dez jogos do Corinthians

    Dez minutos nos últimos dez jogos... Pedrinho 'some' em meio à decisões e boa fase do Corinthians

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes