Corinthians se despede da Fiel em 'amistoso' contra o Santos

Corinthians se despede da Fiel em 'amistoso' contra o Santos

Corinthians se despede da Fiel em 'amistoso' contra o Santos

Corinthians se despede da Fiel em 'amistoso' contra o Santos

Em contagem regressiva para o Mundial de Clubes, onde estreia no dia 12 de dezembro, o Timão se despede de sua torcida neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, no clássico contra o Santos, em ritmo de férias, num 'amistoso de luxo'.

Precavido contra lesões, a comissão técnica optou por tirar Paulinho, Fábio Santos, Ralf e Martínez da partida. O motivo é o desgaste por conta da viagem que o quarteto fez no meio de semana, quando foi a Buenos Aires (ARG) para a disputa da decisão do Superclássico das Américas, vencido nos pênaltis pela Seleção Brasileira. Todos eles foram titulares no clássico sul-americano.
 
Dessa forma, os substitutos serão Guilherme Andrade, Anderson Polga - que atuará como primeiro volante -, Edenilson e Romarinho. As outras novidades na equipe serão Wallace e Emerson Sheik, que substituem Chicão e Douglas, suspensos.
 
'Vale três pontos independente da colocação. Nós queremos somar e, para isso, temos de estar bem tecnicamente, fisicamente, com a cabeça boa, coletivamente bem, para retomar a disputa e a qualidade das últimas rodadas da Libertadores. É importante fazer bons jogos e terminar o Brasileiro bem. Vamos estar a dez dias da estreia, isso dá mais confiança e tranquilidade, é importante nesse momento?, disse Alessandro.

Sem Neymar, mas disposto a surpreender no Pacaembu
 
Na 10ª posição da tabela, com 49 pontos, o Santo não tem mais pretensões neste Brasileirão, muito menos poderá contar com a estrela Neymar para o clássico contra o Corinthians - Joia está suspensa por conta de terceiro cartão amarelo. Nada, no entanto, que tire a fome de bom resultado diante do arquirrival.
 
Durante os treinos ao longo da semana, o técnico Muricy mostrou seriedade para a partida e traça planos para formar a equipe ideal rumo à vitória no Pacaembu. Para o lugar da Joia, as opções ficam por conta do meia Bernardo e do atacante Patito Rodríguez. O último citado é o grande favorito, já que teve boa atuação contra o Figueirense, no último sábado, e ainda marcou gol de letra.
 
A grande dúvida fica por conta do substituto do volante Adriano, que não treinou nesta sexta-feira e sofre com dores musculares. Durante atividade, o Crystian ocupou a vaga, mas atuando na ala direita. Após, 15 minutos, Victor Andrade assumiu o setor. Caso opte por essas mudanças, a formação será alterada para o 4-2-3-1, tendo André isolado na frente.

De certo para o duelo, o Santos não poderá contar com o atacante Miralles, lateral Galhardo e o volante Éverton Páscoa, que se recuperam de dores musculares. O meia João Pedro, que vinha sendo opção no banco de reservas, se contundiu no treino da última quinta e também é ausência confirmada para a partida.
 
Nesta temporada, Santos e Corinthians se enfrentaram em quatro oportunidades, com vantagem para o lado santista. Foram duas vitórias santistas (no Paulistão e turno do Brasileirão), uma para o Corinthians (no jogo de ida da semifinal da Libertadores) e empate(no jogo de volta).
 
CORINTHIANS X SANTOS

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Anderson Polga e Edenílson; Emerson, Danilo e Romarinho; Guerrero. Técnico: Tite.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Crystian (Victor Andrade), Patito Rodríguez e André. Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 24/11/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Siolli (SP)

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes