Timão empata com o Peixe na sua despedida do Pacaembu antes do Mundial

Timão empata com o Peixe na sua despedida do Pacaembu antes do Mundial

Romarinho, do Timão, tenta se livrar da marcação de Arouca, do Santo . Foto: Reginaldo Castro / Agên

Romarinho, do Timão, tenta se livrar da marcação de Arouca, do Santo . Foto: Reginaldo Castro / Agên

Foto: Romarinho, do Timão, tenta se livrar da marcação de Arouca, do Santo . Foto: Reginaldo Castro / Agên

No seu principal teste até o momento desde o início da sua preparação exclusiva para a disputa do Mundial de Clubes, o Corinthians manteve sua invencibilidade com o empate por 1 a 1 contra o Santos, no clássico da noite deste sábado, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Anderson fez para o Peixe; Wallace igualou o resultado. 

O time da Vila Belmiro, que não tem mais pretensões no torneio, teve, pelos menos, o gosto de não ver o seu rival vencer na caminhada até disputa da competição no Japão. 

O resultado deixou o time do craque Neymar, que não atuou por estar suspenso, na nona colocação, provisoriamente, com 50 pontos. O timão, que tem a segunda melhor campanha no returno do Nacional, permaneceu na quinta posição, com 57 pontos. 

Na próxima rodada, o Timão encara o São Paulo, no seu jogo de despedida antes do embarque para o Japão. O duelo acontecerá no estádio do Morumbi, domingo. O Santos, por sua vez, tem o rebaixado Palmeiras pela frente, sábado, na Vila Belmiro. 

O jogo

Na reta final de preparação da equipe para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, o Corinthians entrou em campo animado pela boa sequência de resultados: quatro vitórias seguidas. Entretanto, a situação prévia da partida deixou Tite incomodado. 

Isso porque o técnico corintiano precisou poupar Paulinho, Ralf, Fábio Santos, que está com um leve lesão no músculo posterior da coxa direita, e o argentino Martínez em virtude do grande desgaste que tiveram por conta de atuarem no Superclássico das Américas, na última quarta-feira, em Buenos Aires. A intenção do técnico era colocar o time completo nos dois últimos jogos do Brasileirão para dar ritmo aos seus jogadores. 

Guilherme Andrade, Edenílson  e Anderson Polga foram os escolhidos para entrarem nas vagas em aberto no Timão. Além disso, Chicão e Douglas, suspensos, deram lugar a Wallace e Emerson.   

Pelo outro lado, o Santos apenas cumpre tabela no Brasileirão e já começa a projetar a próxima temporada. 'Estamos em fase de reformulação olhando para a preparação do próximo ano', disse Muricy Ramalho. Nesta fase, o Peixe não contou com a presença de Neymar, que cumpriu suspensão. 

A partida também ganhou importância por outro motivo. Com a demissão de Mano Menezes da seleção brasileira, os técnicos do clássico Tite e Muricy Ramalho são cotados para assumir o comando do Brasil.

Quando a bola rolou no Pacaembu, o Corinthians começou empolgado e com mostras de que a preparação para o Mundial está indo muito bem. Aos seis minutos, o atacante Guerrero, que formou dupla de ataque com Sheik, desperdiçou uma grande oportunidade. Ele recebeu um ótimo passe de Edenúlson, ficou cara a cara com Rafael, mas chutou na rede pelo lado de fora. 

As ações eram dominadas pelo Corinthians, que tomou conta do meio de campo e conseguiu criar oportunidades de ataque. Em contrapartida, o Santos, recuado, esperava um contra-ataque para ir ao gol de Cássio. Foi em lance assim, aos 35 minutos, que o placar foi inaugurado à favor do Santos. Felipe Anderson tabelou com André, invadiu a área e chutou forte no canto esquerdo de Cássio. 

Antes do fim do primeiro tempo, o Timão teve outra boa chance. Emerson cobrou escanteio, Rafael saiu muito mal do gol, e  Romarinho não aproveitou a chance para cabecear e empatar o placar. 'No início eles vieram para cima, construíram boas jogadas. Tiveram boas chances, mas não definiram. A gente conseguiu arrumar as coisas e fizemos o gol no contra-ataque', explicou Felipe Anderson, na saída para o intervalo. 

Timão aumenta o ritmo e pressiona o Santos

Assim como o início da partida, o Corinthians começou o segundo tempo em cima do Santos. A pressão ofensiva fez o Peixe recuar sua postura, o que fez ainda mais o Timão aumentar sua efetividade. 

Aos poucos, o Santos igualou as ações e passou a controlar o jogo. Mesmo assim, não conseguiu assustar o goleiro corintiano Cássio. O técnico Muricy Ramalho decidiu então se defender para segurar o resultado e explorar os contra-ataques. Colocou o volante Adriano na vaga de Patito Rodríguez.

A intenção do técnico do Peixei não surtiu efeito. O Timão intensificou suas ações no campo de ataque, sobretudo depois da entrada de Jorge Henrique na vaga de Guilherme Andrade. O 'baixinho' inclusive foi o responsável dar a assistência para Wallace empatar o resultado. Aos 34 minutos, o zagueiro aproveitou um cruzamento para área na cobrança de falta e cabeceou sem chances para o goleiro Rafael.

Depois do gol, só deu Timão. Entretanto, o time do técnico Tite não conseguiu resultar sua superioridade em gol para chegar à mais uma vitória na sua preparação antes da disputa do Mundial. 

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

Local: Pacaembu

Data: 24/11/2012

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Cartões Amarelos: Victor Andrade, André, Guilherme e Romarinho

Gols: Felipe Anderson (35 minutos) e Wallace (34 minutos do segundo tempo)

Público total: 36.482

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade (Jorge Henrique); Anderson Polga (Guilherme) e Edenílson; Emerson, Danilo e Romarinho; Guerrero. Técnico: Tite.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Henrique e Felipe Anderson (Gérson Magrão); Victor Andrade, Patito Rodríguez (Adriano) e André. Técnico: Muricy Ramalho. 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Angelo

    Ranking: 5799º

    Angelo 74 comentários

    1º. por @angelo.fernandes

    É muita merda empatar com este time do Santos, na real, não axo que demos
    aceitar com bom o que jogamos. Se verificar-mos que estamos as vespera do mun-
    dial, nada valeu esta partida, queremos um time com faca nos dentes, e se tem
    alguém que não esta rendendo á altura, devemos tira fora, se continuar jogando
    esta bolinha, devemos colocar nossas barbas de molho. Corinthians e garra, dedi-
    cação, amôr, luta e suor. Chega de trê-lê-lê.