"Interino" Rafa Benítez estreia sob protestos e vaias da torcida e Chelsea e City empatam

"Interino" Rafa Benítez estreia sob protestos e vaias da torcida e Chelsea e City empatam

"Interino" Rafa Benítez estreia sob protestos e vaias da torcida e Chelsea e City empatam

"Interino" Rafa Benítez estreia sob protestos e vaias da torcida e Chelsea e City empatam

A vida de Rafa Benítez no comando do Chelsea não será nada fácil. O treinador espanhol estreou no comando do time inglês neste domingo no clássico contra o Manchester City em casa e foi alvo de muitos protestos e vaias dos torcedores, descontentes com a demissão de Roberto Di Matteo e a contratação do ex-técnico do rival Liverpool. Dentro de campo, as equipes fizeram uma partida disputada, mas o empate sem gols não agradou ninguém.

O Chelsea não vence há cinco rodadas e termina a 13ª rodada na quarta posição, com 25 pontos, enquanto o City é o vice-líder com 29 pontos, um a menos que o rival United.

Os torcedores do Chelsea levaram diversas faixas em apoio a Di Matteo e criticando Benítez e também diversos cantos de reprovação foram entoados, como 'você é apenas um garçom espanhol gordo. Você será demitido pela manhã?, 'nós não queremos você aqui, você não é bem-vindo? e 'Há apenas um Di Matteo?.

Além disso, na escalação oficial do Chelsea para a partida, o nome de Rafa Benítez foi mostrado com a definição 'interino?, deixando claro que a passagem do espanhol pelo clube é passageira.

Foi com este clima adverso que o treinador comandou o Chelsea pela primeira vez e justamente contra o Manchester City, que deixou a liderança do Inglês com a vitória do rival United no sábado, enquanto o time londrino tentava recuperar a terceira colocação, já que foi ultrapassado pelo pequeno West Bromwich Albion.

Mesmo com as duas equipes precisando da vitória, o primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. O City foi um pouco mais perigoso e fez Petr Cech trabalhar em duas oportunidades.

A etapa final foi mais agitada. O Chelsea voltou com uma postura mais ofensiva e ficou com a bola nos pés por mais tempo. Ramires arriscou de fora da área e assustou Hart. Yaya Touré respondeu da mesma forma e Cech fez a defesa em dois tempos.

Aos 16min, o time da casa fez boa troca de passes na entrada da área do City, mas Fernando Torres finalizou por cima do gol. A equipe visitante equilibrou o duelo novamente, mas a partida terminou sem gols.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes