Liga Paulista: Timão leva gol no fim e cede empate ao Pinda na 1ª semifinal

Liga Paulista: Timão leva gol no fim e cede empate ao Pinda na 1ª semifinal

O Corinthians deixou escapar a chance de construir uma ótima vantagem na semifinal da Liga Paulista de Futsal. Jogando em Pindamonhangaba (SP), o Timão vencia os donos da casa por 2 a 0 até levar dois gols nos minutos finais, cedendo o empate a 10 segundos do término (assista aos gols no vídeo ao lado). O resultado em 2 a 2 deixa a semifinal em aberto.

Os times voltam a jogar na sexta-feira, no Parque São Jorge, e quem triunfar enfrentará na decisão o vencedor de Orlândia x AABB. Por ter a melhor campanha, o Corinthians joga por um empate na prorrogação em caso de nova igualdade no tempo normal.

Empolgado pela grande presença de seus torcedores, o Pindamonhangaba partiu para cima nos primeiros minutos. Aos dois, Gustavo entrou driblando e chutou forte para a primeira intervenção de Franklin. A resposta do Corinthians veio aos quatro, quando Rafael ganhou da defesa rival, tirou do goleiro Gaúcho e bateu para o gol. Gustavo salvou em cima da linha.

O lance motivou o Timão, que chegou com perigo novamente aos cinco. Após receber na direita do ataque, Índio chutou forte no canto e Gaúcho foi buscar. Aos sete, o Pinda teve a melhor chance até então. Em jogada de contra-ataque, Japa ficou de frente para a meta, mas preferiu a assistência para Roger, que, livre, mandou para fora.

O jogo seguiu lá e cá e, aos 10, Danilo encheu o pé da intermediária, obrigando o goleiro do time da casa a trabalhar novamente. Aos 13, porém, Gaúcho não conseguiu evitar o primeiro gol corintiano. Depois de arrancada em velocidade de Rafael, Simi recebeu no ataque e tocou com categoria para o fundo do gol: 1 a 0.

Melhor em quadra naquele momento, o Corinthians poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Aos 18, Lukaian encontrou Paulinho Japonês sozinho, mas o camisa 10 bateu para fora, na última chance da etapa.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura mais objetiva e, logo a um minuto, Jackson rolou para Rafael, que chutou firme para fazer 2 a 0. Aos cinco, Simi quase marcou o terceiro, em finalização pela esquerda do ataque. Atento, Gaúcho foi buscar no ângulo.

Aos poucos, o ritmo das equipes foi diminuindo e, somente aos 11, o Pindamonhangaba conseguiu finalizar, com Selbach. Um minuto depois, foi a vez de Allan fazer boa jogada para o time da casa, ao entrar driblando e ser bloqueado no momento da conclusão. O mesmo Allan voltaria a assustar aos 15, em novo lance individual. Atento, Franklin saiu da meta para realizar a defesa.

Aos 16, o técnico Edilson Leite lançou Alemão como goleiro-linha, aumentando ainda mais a pressão. Aos 17, Thiago arriscou de longe, a bola desviou na defesa corintiana e acabou morrendo no fundo do gol: 2 a 1. Empurrado por sua torcida, o Pinda seguiu sufocando o Timão nos minutos finais e, a 30 segundos do fim, Alemão soltou uma bomba da entrada da área e Franklin se esticou para salvar. Quando tudo parecia definido, Alemão chutou da esquerda do ataque, a bola desviou em Índio e acabou entrando. Era o empate dos donos da casa a 10 segundos do fim. Festa em Pindamonhangaba.

Pindamonhangaba: Gaúcho, Allan, Didi, Gustavo e Japa. Entraram: Selbach, Roger, Thiago, Dida, Alemão e Glaysson. Técnico: Edilson Leite.

Corinthians: Franklin, Índio, Leandro, Jackson e Rafael. Entraram: Arthur, Danilo, Cabreúva, Simi, Deivão e Lukaian. Técnico: Miltinho.

Fonte: Sport tv

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes