Tite revela quais foram suas maiores dificuldades na escolha da lista do Mundial

Tite revela quais foram suas maiores dificuldades na escolha da lista do Mundial

São Paulo - O técnico Tite foi pego de surpresa com a dúvida na confirmação da inscrição do volante Guilherme para disputa do Mundial de Clubes. E ser justo para escolher os 23 que disputarão o torneio no Japão foi o mais difícil na escolha da lista. Essas foram as dificuldades encontradas pelo treinador corintiano para formalizar seus comandados na competição mais importante de sua carreira até o momento.

'Fiz a lista procurando sempre o critério do momento, atletas que participaram, que cumprem mais do que uma função, enfim, uma série de aspecto. Tem o inconveniente do Guilherme, já mandamos a lista dos 35 e não teve nada, fomos surpreendidos agora. Se ele não for, vai o Arão (Willian, volante)', explicou o técnico do Timão, em entrevista coletiva, nesta terça-feira. 'Ser justo é muito difícil.'

O Corinthians aguarda a confirmação da FIFA para a inscrição de Guilherme. A entidade máxima do futebol questiona a inscrição do jovem volante, por ter chegado ao Parque São Jorge após o término do período da janela de transferências, que se aplica às transações internacionais. Por tal, o clube enviou a lista com uma pendência: Willian Arão pode ser o substituto.

Por ser um assunto mais burocrático, Tite ainda não conversou sobre o tema com o Guilherme. 'é um assunto mais diretivo, o Edu (Gaspar, gerente de futebol) conversou. Tecnicamente ele está na lista. É só esse inconveniente. Foi colocado pela direção o aspecto que é a transferência no meio do ano. Ontem (segunda-feira) teve essa manifestação para o Edu', explicou Tite, que antes da divulgação teve a atenção de antecipar aos jogadores que não foram convocados os motivos pelos quais não os levou.

'Antecipei essa situação toda. Coloquei duas coisas a todos. Primeiro, o técnico tem obrigação da escolha, mas antes disso tem o respeito a todos. O respeito pelo lado humano permanece. O que tem é a tática, momento técnico, atleta que está machucado e treinou pouco e versatilidade. Mas antes disso tudo tem o respeito', explicou o comandante. 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Willians tinha contrato por empréstimo até o fim da temporada

    Willians se despede de companheiros e não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 9º

    Galinho 17691 comentários

    3º. por @galinho.paulista

    E Thiago... Eu iria ainda mais longe... Como o Corinthians só viaja em dezembro e não poderíamos contratar mais ninguém devido as regras da FIFA... Eu preferia trazer o Ramon que está emprestado ao Flamengo e leva-lo para o Japão... Do que levar o Felipe (zagueiro) que nem vai ficar no banco... (PS. Sei que vão tacar pau no Ramon... Para ser sincero nem eu gosto dele... Mas se não tem tú... Vai tú mesmo... Ele é lateral esquerdo de origem e é canhoto)... SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 9º

    Galinho 17691 comentários

    2º. por @galinho.paulista

    Sim Thiago... Mas ele é destro... E jogando pela esquerda se torna um bom defensor... Mas muito fácil de ser marcado no ataque... O cara não cruza com a esquerda... Sempre faz o corte e tenta cruzar com a direita... Mas só para complementar... Não seria melhor alguém da posição de verdade? Um canhoto? SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

  • Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 9º

    Galinho 17691 comentários

    1º. por @galinho.paulista

    Mesmo com inúmeros motivos de orgulho... A direção ainda peca em organização em um dos momentos mais importantes do clube... 5 zagueiros e nenhum substituto para a lateral esquerda... É ou não falta de planejamento? Mesmo assim... VAI CORINTHIANS... RUMO AO BI !