Andrade é o novo polivalente do Timão e o reserva imediato de Fábio Santos

Andrade é o novo polivalente do Timão e o reserva imediato de Fábio Santos

O Corinthians tem um novo polivalente em seu elenco. Quem se acostumou a ver Edenílson como lateral-direito, volante, meia e até quase um atacante pelo lado direito, enxergará agora Guilherme Andrade em diferentes posições em campo. Apesar de ser lateral-direito de origem, ele é o atual reserva do lateral-esquerdo Fábio Santos e também o suplente imediato de Ralf na função de primeiro volante.

Pela qualidade de ser ‘curinga’, o jovem de 23 anos, integrante da lista final para a disputa do Mundial de Clubes, ganhou plena confiança de Tite. 'O Andrade é reserva para as duas posições (lateral-esquerda e volante). Só por questão de posicionamento pode ser o Anderson Polga (no lugar do Ralf). E se eu precisar de uma saída maior pode ser também o Guilherme ou o Edenílson', disse o treinador corintiano, que vê Andrade como a primeira opção no banco de reservas para aperfeiçoar seu sistema defensivo durante a partida.

Guilherme Andrade tem chance de atuar diante do São Paulo, domingo, no Pacaembu, pela última rodada do Brasileirão. O titular Fábio Santos está com uma lesão na coxa direita e ainda depende de uma evolução clínica para ser liberado para o confronto. O camisa 6 será reavaliado nesta quinta-feira e caso não sinta dores pode atuar diante do Tricolor. Senão, Andrade atuará na função.

E não foi só o polivalente lateral e volante que ganhou moral com Tite. Desde o fim do Paulistão no elenco, o zagueiro Felipe, ex-Bragantino, conseguiu arrumar uma vaga para a disputa do torneio no Japão na última hora. Com apenas quatro utilizações em partidas pelo Timão, o defensor de 23 anos agradou o comandante após sua atuação contra o Bahia, no Pacaembu, no dia 20 de outubro.

'O Felipe cresceu muito. Com a chance de usar o Polga como volante e  como o Andrade tem tido bom desempenho na esquerda, conseqüentemente, ganho Felipe para a atuar na zaga', explicou o técnico Tite, que testou no empate por 1 a 1, contra o Santos, no último sábado, o experiente Anderson Polga na função de primeiro volante. 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jogadores da Seleção Brasileira cantando 'Timão Ê Ô'

    VÍDEO: Jogadores da Seleção Brasileira cantando 'Timão Ê Ô'

    ver detalhes
  • Tite concedeu entrevista na Arena nesta segunda-feira

    Tite explica comemoração na Arena Corinthians; Fagner será titular

    ver detalhes
  • Marcelinho Paulista pode voltar ao Timão para comandar cargo na base

    Ex-volante é cotado para assumir gerência da base do Corinthians

    ver detalhes
  • Carlinhos está recuperado de cirurgia no púbis

    Artilheiro da Copinha faz primeiro treino no Corinthians após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 175º

    Leandro 2485 comentários

    3º. por @leandrosjc

    É por esses comentários que Tite não coloca os meninos da base logo de cara. O Denner mal jogou e já é horrível. Tá louco viu. Os mesmos que pedem mais da base no time de cima, tem que ser os mesmos que os apoiam no começo que, geralmente, é o mais complicado..

    Foto do perfil de Pedro

    Pedro 83 comentários

    27/11/2012 às 20h43 por @andrijic

    Tá LOCO O MLK SÓ FEZ MERDA CONTRA O Santos..FOI UMA AVENIDA A LATERAL ESQUERDA..SE EU não ME ENGANO O GOL FOI POR lá...NAO TEMOS RESERVA, ESSE DENNER DA BASE é HORRIVEL além DE SE MLK...SE Fabio Santos MACHUCAR FUDEU..EH MELHORAR IMPROVISAR UM Danilo DO QUE METE ESSE MLK.

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 5834º

    Pedro 83 comentários

    2º. por @andrijic

    Tá LOCO O MLK SÓ FEZ MERDA CONTRA O Santos..FOI UMA AVENIDA A LATERAL ESQUERDA..SE EU não ME ENGANO O GOL FOI POR lá...NAO TEMOS RESERVA, ESSE DENNER DA BASE é HORRIVEL além DE SE MLK...SE Fabio Santos MACHUCAR FUDEU..EH MELHORAR IMPROVISAR UM Danilo DO QUE METE ESSE MLK.

  • Foto do perfil de Masanobu

    Ranking: 819º

    Masanobu 746 comentários

    1º. por @masanobu

    Tite está correto, porque o Guilherme Andrade é um bom marcador, com excelente mobilidade.Acho o Edenilson melhor como meia de ligação.Qto.ao ataque, acho que o Tite não deve alterar o esquema.Dois meias e dois atacantes de mobilidade, sem posição fixa, por isso acho que deve manter Jorge Henrique e Emerson, com Paulinho.Douglas e Danilo aparecendo pelo meio, como ocorreu na Libertadores.