Guilherme anuncia que está fora do Mundial

Guilherme anuncia que está fora do Mundial

O volante Guilherme, do Corinthians, comunicou, por meio de sua conta no Twitter, que não participará no Mundial de Clubes, no Japão. O jovem, contratado após a Taça Libertadores, teve sua inscrição contestada pela FIFA por conta de sua transferência, de acordo com a entidade, estar fora do padrão para a disputa do torneio. 

'Infelizmente, uma notícia ruim. Não vou poder ser inscrito no Mundial, mas agradeço aqueles que torceram por mim', publicou o jovem, que foi pego de surpresa com a notícia na última segunda-feira, data que o Corinthians enviou para a entidade a lista final de inscritos. O clube também só recebeu o comunicado da irregularidade na segunda. 

A diretoria de futebol corintiana tentou até o último momento, com uma carta explicativa, convencer a FIFA que a transação do volante, junto a Portuguesa, foi dentro das normas previstas para a disputa do Mundial. Um dos argumentos foi a normalização do jovem na disputa o Campeonato Brasileiro. A entidade alegou que a negociação foi feita após a janela de transferências internacionais, que se encerrou em 20 de julho.

Com negativa da Fifa, Guilherme, ex-Portuguesa, será substituído por Willian Arão na lista dos 23 inscritos para a disputa do torneio. A estreia do Corinthians na competição será no ia 12 de dezembro, em Toyota, no Japão. 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes