Site da FIFA destaca a evolução dentro e fora da Arena Corinthians

Site da FIFA destaca a evolução dentro e fora da Arena Corinthians

FIFA: São Paulo mostra sua evolução dentro e fora do estádio

FIFA: São Paulo mostra sua evolução dentro e fora do estádio

Dias antes de São Paulo receber um grande evento - o sorteio da Copa das Confederações da FIFA -, a delegação da FIFA, do Comitê Organizador Local (COL) e do governo federal pôde viver nesta quarta-feira a experiência que milhares de torcedores terão na capital paulista dia 12 de junho de 2014, numa ocasião ainda mais importante: a abertura da Copa do Mundo da FIFA.

O grupo ?' que contava com o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, os membros do Conselho de Administração do COL Bebeto e Ronaldo e o Ministro do Esporte Aldo Rebelo ?' percorreu em trem o trajeto entre a estação da Luz, no centro da cidade, e a estação Corinthians-Itaquera, ao lado da Arena de São Paulo, o último dos estádios a ser visitado por Valcke em seu tour pelas 12 cidades-sede em 2012.

'É incrível, numa cidade destas, chegarmos do centro até o estádio em apenas 19 minutos, como fizemos. Tudo funcionou à perfeição. É um grande estádio e, como um todo, um projeto impressionante. São Paulo está de parabéns', disse Valcke, referindo-se ao percurso feito pela linha 11 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Na Arena de São Paulo, o grupo se juntou a outras autoridades, como o presidente do COL, José Maria Marin, e o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, para uma reunião de apresentação dos detalhes do projeto e uma visita às obras do estádio. 'Já visitei Itaquera algumas vezes, e é com satisfação que constato uma evolução impressionante rumo à conclusão das obras em dezembro de 2013', elogiou o ministro Aldo Rebelo. 'E, sobretudo, fico contente de ver a evolução das obras sociais que têm transformado todo o entorno do estádio. Fico orgulhoso de ver que termos um palco à altura para um evento como a abertura da Copa.'

Muito mais do que um estádio
A maneira como o projeto paulista vai muito além da construção da Arena de São Paulo foi, inevitavelmente, o tema de destaque do dia. Entre obras de mobilidade urbana, além da construção de universidades e de um pólo industrial, o pacote de melhorias para o bairro de Itaquera e para toda a Zona Leste e seus mais de 4 milhões de habitantes é um exemplo claro do legado que a realização da Copa do Mundo da FIFA pode deixar para uma grande metrópole.

'Esse é um dos grandes motivos de orgulho que temos: a diferença que o projeto da Copa do Mundo fará para uma região tão importante e que há tanto tempo tem demanda por mais desenvolvimento', comentou o presidente do COL, José Maria Marin. 'Assim como o estádio, as obras de infraestrutura ao redor da região leste estão todas dentro de seu cronograma. Além desse incrível palco para grandes jogos, esse é mais um legado que o evento deixará para a cidade', completou o prefeito Gilberto Kassab.

Operários e torcedores
O ponto alto da visita para o grupo de operários que trabalhava no estádio, no entanto, foi a presença dos ídolos Ronaldo e Bebeto no local. E, no caso específico do Fenômeno, a emoção era especialmente recíproca. 'Este é o último estádio que visitamos neste tour de 2012 e, para mim, é o mais especial. Foi aqui em São Paulo, afinal, que passei os últimos anos da minha carreira esportiva. Então, sei bem a paixão da cidade pelo futebol e o bem que todas essas obras ao redor da arena farão à população?, declarou ele, para delírio dos trabalhadores, que acompanharam o evento com animação.

'Essa é a parte mais bonita dessas visitas. Você vê a Copa fazendo diferença na vida das pessoas e o orgulho desse pessoal de estar fazendo parte dessa grande festa?, alegrou-se o campeão mundial Bebeto. 'E dá ainda mais felicidade de ver como, neste caso, a festa vai para além do estádio.?

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes