Danilo antecipa o que os jogadores do Corinthians enfrentarão no Japão

Danilo antecipa o que os jogadores do Corinthians enfrentarão no Japão

Se tem um jogador que sabe muito bem como é o ambiente de um Mundial de Clubes no Corinthians este atende pelo nome de Danilo. Campeão da competição pelo São Paulo em 2005, juntamente com o lateral-esquerdo do Timão Fábio Santos, o meia passa a sua experiência para os atletas que nunca atuaram no torneio.

'No Mundial serão dois jogos e você tem que pensar que serão duas partidas decisivas e a dificuldade é muito grande desde o primeiro confronto. Vai haver bastante correria e temos que nos adaptar ao clima. Lá a bola é rápida', afirma o meio-campista corintiano, com a bagagem de ter atuado por três temporadas no futebol japonês.

E não é somente nas características da partida no continente asiático que Danilo também poderá dar a sua contribuição. O jogador também já sabe o que esperar do clima além da diferença de 13 horas que o Japão tem em relação ao Brasil.  'Teremos que superar fuso horário. Aqui está calor, lá vai estar frio. Mas a comissão técnica dará prioridade a isso e a adaptação acontecerá em cinco, seis dias. Temos que evitar de dormir durante o dia para facilitar', recomenda o meia.

De 2007 a 2009, ele jogou no Kashima Antlers, onde conquistou cinco títulos. Este tempo passado no Japão lhe credencia para avaliar o Sanfrecce Hiroshima, que poderá ser o adversário da semifinal no Mundial de Clubes. Porém, a equipe nipônica terá que derrotar na primeira fase o Auckland City para nas quartas de final eliminar o Al Ahli, do Egito. 'Joguei várias vezes contra eles, mas a gente sabe que tem uma marcação forte e são bem velozes também', comenta Danilo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jô é mais uma vez decisivo para o Timão nos clássicos do Paulista

    'Rei dos clássicos', Jô é decisivo em empate do Corinthians contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians deve enfrentar o Botafogo-SP nas quartas de final

    Conheça o provável adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão

    ver detalhes
  • Rogério ceni rendeu elogios ao atual treinador do Corinthians

    Rogério Ceni deixa rivalidade de lado para elogiar atitude de Carille

    ver detalhes
  • Jô marcou o único gol do Corinthians no Majestoso

    Atacante é eleito melhor em campo no clássico; lateral tem nova atuação fraca

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes