FIFA: Craques de todos os continentes

FIFA: Craques de todos os continentes

1.2 mil visualizações 1 comentário Comunicar erro

Paulinho foi citado pela FIFA

Paulinho foi citado pela FIFA

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Os 160 jogadores que disputarão a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012 foram confirmados nesta quinta-feira. Atletas de todos os continentes, e com vasto histórico em suas seleções, vão a campo a partir do dia 6 de dezembro, sendo que apenas 23 deles poderão comemorar o título ao final do torneio no dia 16, em Yokohama. Clique aqui para conhecer todos os inscritos

Plural, com gente oriunda de nove nacionalidades diferentes, o campeão inglês Chelsea é o que levará um elenco de maior bagagem internacional ao Japão, contando com veteranos do English Team como John Terry, Ashley Cole e Frank Lampard, além do goleiro tcheco Petr Cech e o bicampeão europeu e campeão da Copa do Mundo da FIFA Fernando Torres. Porém, o plantel de Rafa Benítez ?' triunfante em 2010 pela Internazionale, aliás ?' hoje também combina essa experiência com a juventude de apostas como Eden Hazard, Oscar e até mesmo o caçula Lucas Piazon, que no ano passado disputou a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA México 2011 e agora já está entre os profissionais em um grande palco internacional.

Com seu nome inglês, mas representando a tradição do futebol brasileiro, o Corinthians tem o privilégio de listar os únicos dois inscritos nesta edição que já venceram a competição em campo: o lateral esquerdo Fábio Santos e o meia Danilo, campeões em 2005 pelo São Paulo em final contra o Liverpool, curiosamente dirigido também por Benítez. Numa equipe bastante homogênea, o volante Paulinho vem ganhando espaço na Seleção Brasileira, enquanto o artilheiro peruano Paolo Guerrero oferece um pouco mais de tarimba em jogos no exterior

De volta ao torneio pela segunda temporada consecutiva, o Monterrey conta com uma base bastante entrosada, com protagonistas mexicanos como o emergente defensor Severo Meza, destaque em amistoso contra Neymar e a Seleção e agora constantemente utilizado na campanha das eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e o atacante Aldo De Nigris. Além disso, contam com talento sul-americano nos pés dos experientes argentinos Cesar Delgado e Neri Cardozo, o equatoriano Walter Ayovi e o matador chileno Humberto Suazo.

Já o Al Ahly disputa a competição pela quarta vez ?' a última havia sido em 2008 ?' conta com ídolos do futebol egípcio como Mohamed Aboutrika e Gedo, grande destaque da reta final da Liga dos Campeões da África. Pela Oceania, o Auckland City FC tem em suas fileiras o recordista de partidas pela seleção neozelandesa, Ivan Vicelich, seu capitão.

O campeão asiático Ulsan Hyundai, por sua vez, também apresenta jogadores da seleção sul-coreana como Lee Keunho, Kim Shinwook e Kwak Taehwi, enquanto o campeão japonês Sanfrecce Hiroshima, o último classificado, escala o goleiro da seleção japonesa Shusaku Nishikawa e uma equipe jovem com muitos pratas da casa que tomaram a J-League de assalto nesta temporada.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

    Corinthians aciona Vampeta para tentar ajudar na renovação de Balbuena; clube se pronuncia

    ver detalhes
  • Vilson está afastado dos gramados desde março de 2017, quando passou por cirurgia

    Corinthians paga R$ 60 mil por atraso de 13 meses e quita dívida pela contratação de Vilson

    ver detalhes
  • Timão recebe o arquirrival Palmeiras na Arena neste sábado

    Torcida garante 33 mil ingressos para primeiro Dérbi de 2018; venda física começa nesta quarta

    ver detalhes
  • Ralf foi apresentado pelo Corinthians no início da tarde desta terça-feira, no CT

    Apresentado, Ralf fala em 'momento de Gabriel', mas avisa: 'Vou buscar meu espaço'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes