Determinado, Giovanni se prejudica na Seleção para ir ao Mundial

Determinado, Giovanni se prejudica na Seleção para ir ao Mundial

Tudo em nome do Corinthians. Esse é o lema de Giovanni, de 18 anos, o mais jovem da lista de inscritos para a disputa do Mundial de Clubes. Ele abdicou da seleção brasileira e pediu a dispensa da disputa do Torneio Sul-Americano Sub-20, que será disputado na Argentina, entre janeiro e fevereiro de 2013, para ir ao Japão com o Timão. Será que essa escolha pode lhe prejudicar no futuro? 'Pode, sim, me prejudicar, mas quem me paga é o Corinthians. Nesse caso tenho de dar preferência para o meu clube', disse o determinado meia.

Elogiado pelo técnico Tite pelas suas atuações no Campeonato Brasileiro, o jovem precisaria se apresentar à Seleção Sub-20 no começo de dezembro para o início de treinos visando a disputa da competição em solo 'hermano'. 'Eu entrei em acordo com a Seleção, queria ir para o Mundial. É o que trabalhei para fazer, era um sonho. Tive uma conversa com a Seleção e deu tudo certo. Fiquei liberado para o Mundial, explicou o jovem.

Giovanni fez tudo isso mesmo sabendo que sua ida para o jovem lhe trará apenas experiência, contra, porém, uma participação efetiva na Seleção. 'Na Seleção eu tinha chance de jogar, no mundial não vou ter. Mas é o que eu queria, queria estar entre os 23 inscritos. Passe isso para o Edu (Gaspar, gerente de futebol), e ele, em uma reunião com o Tite, definiu que eu iria', emendou.

Antes do envio da lista final para a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Tite chegou a declarar que era mais vantajoso para a carreira de Giovanni a ida para a seleção brasileira para disputar o Torneio Sul-Americano Sub-20. Porém, como viu a vontade do jovem de ir para o Japão, agregado ainda à lesão do peruano Luiz Ramírez, o treinador alterou sua prévia opinião e inscreveu o jovem, que é o mais jovem corintiano dos 23 inscritos.

'Será uma experiência boa, vou aprender muito, isso só de trabalhar com os atletas', disse Giovanni, que, de maneira honesta, disse que não esperava estar entre os inscritos quando subiu para o elenco profissional, após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 'Nunca imaginei ir para o Mundial, pensava em jogar um Paulista, alguns jogos apenas. Na verdade estou começando agora, estava indo bem no Brasileiro. Apareceu a chance e eu agarrei. Já estava muito feliz, agora então...', concluiu. 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jô marcou os dois gols do Corinthians no Brasileirão até aqui

    Já de olho na ponta do Brasileirão, Corinthians visita lanterna neste domingo

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Pablo e Malcom se juntaram durante viagem do atacante ao Brasil

    Campeões pelo Corinthians, Pablo e Malcom se reencontram: 'Resenha fera'

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes