Felipe comemora inesperada inscrição para o Mundial

Felipe comemora inesperada inscrição para o Mundial

Felipe celebra sua inscrição para o Mundial. Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia

Felipe celebra sua inscrição para o Mundial. Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia

São Paulo  - A vida do zagueiro Felipe mudou no Corinthians após o empate por 1 a 1 diante do Bahia, no dia 20 de outubro, no Pacaembu. Foi a partir desta data que o jovem de 23 anos, por conta de sua atuação, ganhou espaço e a confiança do técnico Tite. Porém, nem mesmo o defensor imaginava que a transformação seria tão grande e que poderia lhe dar a condição de estar na lista dos 23 inscritos para a disputa do Mundial de Clubes.

'Pensava que tinha 1% ou 2% de chance de ir ao Mundial', disse o zagueiro, que recorda o quanto foi importante sua atuação diante do Tricolor baiano para ganhar mais espaço no Timão e conseguir convencer Tite a levá-lo para o Japão. 'O jogo contra o Bahia foi fundamental. Não comecei como titular, mas joguei bastante tempo e graças a Deus vou para o Japão', explicou.

Em outubro, Felipe, por pouco, não foi emprestado ao Flamengo. A proposta chegou ao departamento de futebol do Corinthians. Depois da diretoria aceitar e até mesmo o próprio jogador, já que não vinha sendo utilizado no clube, Tite mandou vetar a negociação. 'Vi no Felipe um crescimento muito grande. A maneira que el jogou contra o Bahia, com muita segurança, meu deu confiança. Aí pedi para ele ficar', explicou Tite, na ocasião.

Contratado pelo Timão após se destacar no Bragantino na disputa do Campeonato Paulista, Felipe soma apenas quatro participações pelo clube, nenhuma como titular. Apesar de ter sido pouco utilizado e preterido pelo companheiros, ele não mudou seu foco no dia a dia de trabalho. Fato que agora pode comemorar com muito orgulho.

'Eu estava para sair, mas procurei trabalhar, todo dia nos treinos da mesma forma, e consegui mudar a cabeça do Tite', celebrou. 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes