Venha fazer parte da KTO
x

Time de clássico testa ataque do Corinthians para Mundial

728 visualizações 2 comentários Reportar erro

Danilo fará parte do quarteto ofensivo

Danilo fará parte do quarteto ofensivo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

- Douglas, Danilo, Emerson Sheik e Guerrero. Se esse quarteto ofensivo for bem no clássico contra o São Paulo, o time que vai estrear no Mundial do Clubes, dia 12, estará pronto.

A equipe que vai ao Japão será escalada com dois meias e dois atacantes, sendo um deles, Guerrero, o pivô. O clássico com o São Paulo será o teste final dessa equipe escalada no 4-4-2 - ou 4-1-4-1, como prefere Tite.

No último treino coletivo, o que definiu a escalação para o clássico, o treinador montou o time dessa maneira. Como foram raras as chances de ele escalar esses quatro jogadores juntos, Tite considera importante colocá-los em campo hoje.

Ainda que pese o risco de lesão, o mais importante, na visão do treinador, é que essa "tropa ofensiva" ganhe ritmo e entrosamento, principalmente dois deles: Emerson e Guerrero.

"Esse entrosamento não é problema e ele vem rápido, nós dois já treinamos juntos e ainda teremos o clássico contra o São Paulo, além de um período de treinos no Japão", disse Emerson.

Esses quatro jogadores, todos experientes, atuaram juntos apenas em uma partida, contra o Internacional, e somente por cerca de 15 minutos. Hoje será a primeira chance de vê-los em ação como titulares.

Tite arquitetou essa formação lá atrás, assim que venceu a Libertadores e a diretoria contratou Guerrero, que estava no Hamburgo. Ganhar a Libertadores sem um centroavante fixo foi obra do acaso - Liedson estava mal e, por isso, virou reserva.

"Vocês vêm acompanhando que o Tite usou o Brasileirão em busca da formação ideal, isso foi interessante para a preparação do time. Acho que o time está pronto, se vai ser campeão mundial não sei", afirmou Emerson.

A indefinição quanto ao quarteto ofensivo deveu-se também à quantidade de jogadores que Tite tem à disposição do meio de campo para a frente.

Três atacantes no banco. Ao confirmar que o time vai atuar com Danilo, Douglas, Emerson e Guerrero, Tite colocará três atacantes no banco de reservas: Burrito Martínez, Romarinho e Jorge Henrique.

O treinador não descarta que um deles possa entrar no lugar de um dos meias, mas isso seria uma opção para o segundo tempo - ou no caso de um dos meias não poder atuar.

Do meio para trás, o time está definido e hoje só Paulo André está fora porque sentiu um incômodo na panturrilha. Colocá-lo em campo seria um risco.

Mais do que tirar conclusões sobre sua equipe, Tite disse que espera hoje por uma atuação convincente do time. Segundo ele, seria a maneira de provar que sua ideia estava certa, a de não abandonar o Brasileiro após a conquista da Libertadores.

O antiexemplo foi o que Santos fez ano passado, quando atuou com reservas nas rodadas finais do Brasileirão - embora ninguém no Corinthians admita isso publicamente.

Se vencer o clássico desta tarde, o Corinthians terminará o Campeonato Brasileiro em quinto lugar, atingindo 60 pontos - o que não é pouco para uma equipe que jamais fez da competição sua prioridade.

Corinthians terá Douglas, Danilo, Emerson e Guerrero, o quarteto ofensivo que Tite prepara para levar ao Japão

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: