Em clássico conturbado, Corinthians bobeia e deixa escapar o título de campeão do segundo turno

Corinthians Corinthians 1 x 3 São Paulo São Paulo

Brasileirão 2012

Em clássico conturbado, Corinthians bobeia e deixa escapar o título de campeão do segundo turno

Por Meu Timão

Sem a vitória, Corinthians se despede do Brasileiro com uma derrota desconfortável

Sem a vitória, Corinthians se despede do Brasileiro com uma derrota desconfortável

O Corinthians enfrentou o São Paulo hoje, no Pacaembu, pela última rodada do Brasileirão. Sem Paulo André, que sentiu desconfortos musculares, o Corinthians entrou em campo com o provável time titular para o Mundial.

No primeiro tempo, o Corinthians começou atacando mais e marcando muito forte a saída de bola do São Paulo e aos 12 minutos abriu o placar com Guerrero. O São Paulo, no entanto, reagiu e virou a partida. Com a virada são-paulina, o clima do jogo esquentou, e alguns cartões amarelos foram distribuídos. Com dores, Guerrero foi substituído por Jorge Henrique, e o Corinthians ficou mais ofensivo. Apesar da pressão, não conseguiu mudar o placar no primeiro tempo porque teve um gol mal anulado que empataria a partida.

Pro segundo tempo, Corinthians voltou igual. Aos 20 minutos, porém, com o placar sem alterações, Tite resolveu colocar Martínez no lugar de Alessandro. Depois de sofrer 200 faltas, Jorge Henrique perdeu a linha e acabou, na queda, chutando a bonequinha são-paulina chamada Casemiro, que fez um enorme show no gramado, e conseguiu o cartão vermelho para JH. Com um a menos, ficou difícil pro Corinthians, e em falha do Wallace o São Paulo aumentou o placar pros bambis.

Se tivesse conquistado a vitória, o Corinthians terminaria o campeonato como campeão do segundo turno. Sem a vitória, porém, o time que faria a estréia no mundial sai abalado e Tite pode fazer alterações na equipe para os jogos no Japão.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes