Corinthians leva Guerrero e Tite mostra otimismo

Corinthians leva Guerrero e Tite mostra otimismo

O atacante peruano Paolo Guerrero, que deixou o clássico contra o São Paulo contundido, vai embarcar com a delegação do Corinthians na madrugada desta terça-feira para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, mesmo após a realização dos exames que confirmaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito do  avante corntiano. A contusão de Guerrero se somou às lamentações pela derrota (3 a 1) na rodada final do Brasileirão. Mas, não tiraram o otimismo do técnico Tite, que mesmo antes da divulgação dos exames já garantir a presença de Guerrero no grupo do Mundial. 'Acredito que para o primeiro jogo ele já tenha condições. Vamos trabalhar para isso. Nessa reta final, passamos por todas as situações. Jogamos clássicos e não poupamos jogadores. Não poupamos porque a equipe tinha de se preparar e aprender', considerou o treinador.

Segundo  a primeira avaliação dos médicos do clube, o tratamento pode levar até 15 dias. O que tornaria difícil sua presença no jogo de estreia, no dia 12. Mais provável é que ele possa atuar na segunda partida, no dia 16 de dezembro. Tite também fez um quadro otimista das suas opções para o ataque. 'Se ele não puder, teremos um jogador de movimentação, como na Libertadores. Tem Emerson, Danilo, Romarinho para fazer a função. O Martínez, quando fez o gol contra o Goianiense, também estava jogando assim.Pagamos o preço pela mobilização. Mas os outros estão preparados', afirmou.

A caminho do Japão, o time corintiano fará uma escala em Dubai, no Emirados Árabes, onde fará um treino, nesta quarta-feira. A previsão é chegar ao Japão na quinta-feira.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Carille ressaltou aprendizados com revés do Corinthians para o Vitória

    Carille tira lições de derrota e nega relação entre perdas e período sem jogos

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes