Torcida abraça o Corinthians e mexe com atletas no embarque para o Mundial

Torcida abraça o Corinthians e mexe com atletas no embarque para o Mundial

A loucura corintiana vai muito além da 'epidemia' promovida pelo departamento de marketing do clube em sua nova campanha. A mais recente prova da insanidade dos alvinegros foi dada na noite desta segunda-feira, quando eles congestionaram a rodovia Ayrton Senna para acompanhar o ônibus da delegação do Corinthians e fizeram uma grande festa no aeroporto de Cumbica no embarque para o Mundial.

Muita gente compareceu para oferecer seu apoio. Com faixas, rojões, sinalizadores e instrumentos de percussão, os fiéis se despediram dos responsáveis por buscar o troféu no Japão com seus cantos tradicionais e recorrentes gritos de 'Vai, Corinthians!'.

A festa começou à tarde, no portão do CT do Parque Ecológico, onde teve até churrasco de carne de porco. Já no início da noite, as pistas da Ayrton Senna lembraram brevemente a procissão vivida na rodovia Dutra na inimitável Invasão de 1976. Um pouco mais tarde, a 'festa na favela', como cantaram os 'maloqueiros e sofredores, graças a Deus', chegou a Cumbica.

Quando o ônibus que transportava jogadores e comissão técnica pintou no aeroporto, perto das 23h, o povo literalmente o abraçou. Das janelas, os atletas impressionados filmavam a manifestação de carinho. Com a festa marcada para uma área externa, a fim de evitar tumultos no saguão, o veículo abriu lentamente o mar de torcedores sob um barulho impressionante e passou para o lado de dentro do portão.

'O carinho do torcedor mexe muito com a gente. Quando se estabelece uma relação entre o clube e seu torcedor, é a coisa mais bonita. É muito importante ter o carinho do torcedor neste momento. Seguramente, vamos ter esse apoio no Japão também', comentou Tite, antes mesmo de chegar ao aeroporto.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes