Festa termina com depredação, tropa de choque e três presos

Festa termina com depredação, tropa de choque e três presos

Era para ser uma noite histórica para o futebol brasileiro. Mais de 15 mil corintianos provaram sua devoção ao clube ao permanecer por quase três horas, alguns até mais, na frente do portão 3 do Aeroporto de Congonhas para se despedir do elenco antes do Mundial. No entanto, a festa não terminou como esperado. O cenário de alegria virou uma guerra.

Isso porque, após os jogadores descerem do ônibus na pista e acenarem para o bando de loucos, que tomava as ruas de acesso ao Aeroporto, a festa não acabou. A torcida deixou a rua e se direcionou ao estacionamento e saguão de Cumbica. Foi questão de minutos para a baderna se instaurar.

A cena no saguão era impressionante. Corintianos lotavam todo espaço, impedindo que passageiros trafegassem pelo local. Faixas e bandeiras estendidas nos corrimões. Uma festa que não ficou apenas nos cantos de amor ao clube. Alguns vândalos incendiaram lixeira, acionaram os extintores de incêndios, lançaram os papéis higiênicos dos banheiros nos corredores e destruíram até a árvore de natal.

'Eu estava desembarcando e de repente vi uma multidão correndo. Parecia arrastão. Me escondi e fiquei com medo. Não tinha um policial', disse Gleide Oliveira, que veio de Uberlândia para encontrar o filho que voltava da Nova Zelândia.

Por conta da depredação, todo o efetivo da polícia militar, que estava voltado para a festa na área externa, foi chamado para acabar com a bagunça. Com um cordão de isoltento, os torcedores deixaram o saguão rapidamente, mas migraram a batucada para o estacionamento do Aeroporto.

Com cerca de mil torcedores fechando as ruas que dão acesso à área de desembarque, o trânsito parou. Ninguém chegava e ninguém saia do Aeroporto. A fila do táxi era gigantesca. Sem conseguir dispersar a torcida, a PM acionou a tropa de choque. O que gerou mais confusão.

Com balas de borracha e bomba de gás lacrimogênio, a ação policial, enfim, acabou com a festa, mas gerou irritação nos torcedores, que quebraram muitos carros estacionados. O clima de guerra deixou crianças chorando, mulheres desesperadas e muitos torcedores revoltados com a brutalidade da polícia.

'Não teve exagero. Faltou educação. Eles tinham o espaço da festa e depois desrespeitaram tudo. Incendiaram, atacaram garrafas e não foram embora quando mandamos', afirmou o Tenente Coronel Celso, um dos líderes da operação policial.

Após a confusão com a polícia, três torcedores foram presos e deixaram o aeroporto algemados. Segundo a polícia militar, ninguém ficou ferido gravemente.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhor comentário

    Foto do perfil de Silvio

    Ranking: 130º

    Silvio 2810 comentários

    por @saboten

    Nego acha que podem tudo e passam dos limites, já conseguiram ser notados Gaviöes, saira na Fifa também, qual o segundo passo? Quebrar tudo e de quem nada tem a ver aqui no Japão? Mudem o nome da agremiacao p vândalos Da Fiel

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Caiolucena

    Ranking: 2356º

    Caiolucena 246 comentários

    9º. por @soufiel26

    Porque um torcedor que postar merda aqui no site do Corinthians, eu duvido se ele conhece ce e muito outro torcedores do Corinthians que são realistas e tem visão do que estão vendo, não e torcedor Felipe brito ce não e ninquem pra dizer aquilo que e certo ou errado ta bom, agora duvido se ce acha aquilo que aconteceu lá no aereoporto se não e tambeim um TORCEDOR DE MODINHA ta bom, seu torcedor analfabeto, aprenda ter bons modos de postar pergunta no site Timão ta bom e mais pra mim ce não passa de um torcedor conformado ta seu fanfarrao...

  • Foto do perfil de Caiolucena

    Ranking: 2356º

    Caiolucena 246 comentários

    8º. por @soufiel26

    Não ! Galera tdos são de maiores de idade, meo, e outro o que eu fico mais puto com isso e que tem torcedor corinthiana que fala que entre nois só tem torcedores modinha, ai eu pergunta pra esse torcedor e isso ai que e apoia o time, fazer badenar e baguncar o aereoporto tdo tentando chamar atencao da mídia lá de fora e daqui de dentro tambeim? Hum ! Apoia na derrota e na vitória e na bagunca e badenar tambeim? Hum...

  • Foto do perfil de Samu

    Ranking: 26º

    Samu 9966 comentários

    7º. por @samu.zlsp

    Essa imprensa bambi e invejosa está inventando um monte de mentiras, para denegrir o Timão e nosso momento histórico, vocês querem ver a festa como foi e conhecer a verdade, assistam em:
    http://www.youtube.com/wat ch?v=67435tsED3o

    A mentira não pode prevalecer!

  • Foto do perfil de Samu

    Ranking: 26º

    Samu 9966 comentários

    6º. por @samu.zlsp

    A polícia e a infraero sabia com antecedência que haveria o mar corinthiano e não cancelou esses voos. São um monte de incompetentes que não previram que o trânsito ficaria caótico e depois tentam colocar a culpa na Fiel.
    Uma coisa é certa, não tem nada igual ao bando de loucos nesta galáxia.
    Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Jhonatan

    Ranking: 5337º

    Jhonatan 83 comentários

    5º. por @jhonatan.santos

    Isso não é ser Corintiano, isso é ser mais um marginal retardado que deve apodrecer na cadeia, bando de idiotas, fazem a desgraça do clube, se não sabem torcer, escolham outro time, porque da uma vergonha alheia de saber que uns merdas como vocês, que estragam algo historio dizem ser Corintianos. Por favor, morram...

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 3576º

    João 146 comentários

    4º. por @john13

    FALTA DE ORGANIZAâÃO DAS AUTORIDADES! Querem queimar o filme de uma torcida? Deixem ela fazer o que quer! E não falo do Timão...tô falando de QUALQUER UMA! Custava terem organizado um espaço EXTERNO pra torcida se reunir e saudar o embarque dos jogadores?
    Agora a delegação chega no Japão, vê as notícias e a parte PODRE da imprensa vai explorar isso nas coletivas, na tentativa de desestabilizar nosso time...
    É muito fácil culpar quem não se comporta sozinho...ou você deixaria um pitbull sozinho num quarto trancado com uma criança?

  • Foto do perfil de Silvio

    Ranking: 130º

    Silvio 2810 comentários

    3º. por @saboten

    Nego acha que podem tudo e passam dos limites, já conseguiram ser notados Gaviöes, saira na Fifa também, qual o segundo passo? Quebrar tudo e de quem nada tem a ver aqui no Japão? Mudem o nome da agremiacao p vândalos Da Fiel

  • Foto do perfil de Silvio

    Ranking: 130º

    Silvio 2810 comentários

    2º. por @saboten

    Como sempre a Gaviöes fazendo baderna!Com esse pensamento de delinquentes que são, vão dar o que falar mesmo aqui no Japão, mas em forma negativa, porque como aconteceu ai no Brasil, foi combinado antes, aceitaram e o que aconteceu? Aqui será igual, até o hotel onde ficarao os jogadores entraram em acordo com membros da G.J pra nw haver problema...ja to até vendo, se pretendem conquistar admiradores, conseguirao apenas odio por parte dos japas, vai ter nego fazendo quebra-quebra aqui, anotem ai!

    Foto do perfil de Weslley

    Weslley 187 comentários

    04/12/2012 às 03h43 por @weslley

    Como sempre a Policia DESPREPARADA usa da força.

  • Foto do perfil de Weslley

    Ranking: 2948º

    Weslley 187 comentários

    1º. por @weslley

    Como sempre a Policia DESPREPARADA usa da força.