Peneirão do Corinthians reúne cerca de 200 meninos em Três Lagoas

Peneirão do Corinthians reúne cerca de 200 meninos em Três Lagoas

Na busca pelo sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, cerca de 200 meninos participaram da peneira realizada pelo representante do Corinthians Paulista, Carlos Alexandre, na tarde de ontem (6). Os testes tiveram início às 14 horas, no estádio Benedito Soares da Mosta, o Madrugadão e foram coordenados pelo professor Pedro Machado, o Pedrinho, com apoio da Sejuvel (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer). A peneira estava prevista para que fosse encerrada por volta das 19 horas, e segundo Carlos Alexandre, a expectativa era de que cinco meninos fossem selecionados.

De acordo com ele, os meninos foram divididos em categorias, sendo que participaram atletas nascidos entre 1995 e 2000, ou seja, na faixa etária de 12 a 17 anos. “Manterei contato com os selecionados e suas famílias e a próxima fase será a transferência deles para um centro de treinamento em São José do Rio Preto (SP)”, revelou Carlos Alexandre, revelando que após essa etapa o futuro do jogador dependerá de seu desempenho. “Eles não irão necessariamente para o Corinthians, pois tenho atletas do Palmeiras e Santos também”, disse.

Questionado se as próximas etapas terão algum custo, Carlos Alexandre diz que não. “Eles ficarão aproximadamente seis meses se preparando no centro de treinamento e depois serão encaminhados para realizarem testes no clube”, completou.

CURRÍCULO

Carlos Alexandre, já atuou na Ponte Preta (1956 a 1991), no Rio Preto Esporte Clube (1993) e no ano seguinte no União Mogi. O ex-jogador também possui experiência internacional, pois em 1991 jogou pelo Kioto no Japão.

COORDENAÇÃO

De acordo com o professor Pedrinho, inicialmente o olheiro demonstrou interesse em “garimpar” talentos em sua escolinha, por ter conhecimento do material humano que possui. Entretanto, ele preferiu abrir para toda a comunidade. Ele afirmou que pretende atender a todos que compareceram.

Ainda segundo Pedrinho, a pretensão futura de Carlos Alexandre é abrir a franquia de uma escolinha do Corinthians em Três Lagoas, a “Chute Inicial”, que no passado chegou a funcionar no município sob a responsabilidade do atual vereador Idevaldo Claudino.

Fonte: Midia Max

Veja Mais:

  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes
  • Dono de cinco gols em 2017, Romero está convocado pela seleção paraguaia

    Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento

    ver detalhes
  • Emerson Santos assinou pré-contrato com o Palmeiras

    Emerson Santos custaria R$ 20 milhões ao Corinthians em cinco anos; entenda o valor

    ver detalhes
  • Jadson treinou de colete, como coringa, na terça-feira

    Corinthians pode deixar Jadson fora contra o Vitória; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes