Video mostra PMs atirando contra torcida corintiana em Cumbica

Video mostra PMs atirando contra torcida corintiana em Cumbica

Um vídeo mostrando a ação da Polícia Militar de São Paulo contra os torcedores corintianos no Aeroporto de Cumbica, na segunda-feira, ganhou grande repercussão nas redes sociais nesta sexta. O vídeo, compartilhado por Maicon Takahashi no SocialCam, mostra torcedores em festa pelo embarque do time para o Mundial de Clubes no Japão. Alguns deles, percebendo que a PM se preparava para evacuar a área, tentam convencer os colegas a se afastarem. É aí que, sem motivo aparente, um PM faz um disparo com uma arma de tiro de borracha, sendo seguido por outros policiais. A multidão tenta correr, em meio a bombas de gás lacrimogêneo.

O leitor Guilherme Belchior foi quem enviou o vídeo para a equipe do globoesporte.com. Ele contesta o “vandalismo” atribuído aos torcedores do Corinthians – e criticado até pelo lateral-esquerdo Léo, do Santos.

- Do nada, um PM atira uma bala de borracha na torcida. Ato que logo é seguido pelos seus colegas de farda. E qual é o seu instinto ao ouvir um som de tiro? Correr como se não houvesse amanhã! E é óbvio que numa correria de 15 mil pessoas, alguns estragos seriam feitos – diz Belchior.

- Graças a esse “soldado”, uma tragédia muito pior poderia ter acontecido, com centenas de pisoteados e estragos muito piores para o próprio aeroporto – emenda.

Procurada pela reportagem do globoesporte.com, a assessoria de imprensa da Polícia Militar prometeu analisar o vídeo e responder assim que possível.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais:

  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes
  • Promoção da empresa Apito Promocional na camisa durante o Brasileirão 2012

    Corinthians mantém cobrança milionária contra ex-patrocinador; calote chega a cinco anos

    ver detalhes
  • Corinthians sabe da vontade do atacante e espera sinal do clube para avançar

    Corinthians aguarda sinal do Vitória para decidir situação de Tréllez até segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes