Em treino 'pegado', Tite escala Guerrero e ensaia time para estreia

Em treino 'pegado', Tite escala Guerrero e ensaia time para estreia

Em ritmo de jogo, o Corinthians fez neste sábado pela manhã, no Wave Stadium, em Kariya, o primeiro treino tático desde que chegou ao Japão. Com a presença da torcida nas arquibancadas e do centroavante Paolo Guerrero no ataque, o técnico Tite colocou em campo a equipe que estreará no Mundial de Clubes, dia 12 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre Sanfrecce Hiroshima e Al Ahly.
O peruano trabalhou sem nenhuma restrição e mostrou estar recuperado do problema no joelho direito que sofreu no clássico diante do São Paulo, no último domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O jogador passou toda a semana em tratamento e era aguardado para a atividade deste sábado. Caso treinasse normalmente, teria presença certa na primeira partida do torneio internacional.
Tite, aliás, exigiu muita intensidade dos atletas. Ele diminuiu pela metade o tamanho do gramado para trabalhar a compactação da equipe. Além disso, ensaiou a formação com a marcação ofensiva sobre os defensores do time reserva, uma das principais armas alvinegras durante a campanha do título da Libertadores.
O sistema tático também seguiu o mesmo, o 4-2-3-1. Na linha de três jogadores atrás de Guerrero, Emerson ficou posicionado pela esquerda, com Douglas mais centralizado na armação e Danilo aberto pela direita. Como de costume, o volante Paulinho teve liberdade para se aproximar do ataque, com Ralf fixo na marcação. Falando bastante durante a atividade, Tite estimulou a disputa de bola e viu várias jogadas mais bruscas.

Treino? Ralf e Romarinho disputam jogada (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Esta foi a primeira vez que os torcedores do Corinthians puderam acompanhar um treinamento no Japão. Os portões foram abertos minutos antes de a equipe entrar no gramado. A Fiel ocupou boa parte das arquibancadas do Wave Stadium e cantou durante todo trabalho do grupo. Claro, não faltou a provocação ao rival Palmeiras, com os gritos de “Você já caiu, Porco”.
O Timão continuará treinando em Kariya nos próximos dias. O estádio de Toyota só será usado na véspera da estreia, no treino oficial da Fifa. No período da tarde deste sábado, os jogadores ficarão no hotel para uma atividade na academia.
O Corinthians treinou com: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero.
Veja aqui a tabela do Mundial de Clubes.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes