'Invasão corintiana' rumo ao Japão toma conta do Aeroporto de Guarulhos na noite de domingo

'Invasão corintiana' rumo ao Japão toma conta do Aeroporto de Guarulhos na noite de domingo

'Invasão corintiana' rumo ao Japão toma conta do Aeroporto Internacional de Guarulhos na n

'Invasão corintiana' rumo ao Japão toma conta do Aeroporto Internacional de Guarulhos na n

'Nunca vi isso na minha vida', afirmava surpreso o apresentador de TV e comentarista de futebol Neto, durante a noite deste domingo (9) no Aeroporto Internacional de Guarulhos. 'Algo parecido, só em enterro de amigo corintiano. É impressionante?, dizia o ex-jogador e torcedor do Corinthians, que embarcou no final da noite rumo ao Japão para acompanhar os jogos do time no Mundial de Clubes da Fifa nesta semana.

De acordo com a Infraero, era difícil precisar quantos torcedores do time viajavam na noite de domingo rumo ao Japão. A reportagem do UOL Esporte contou pelo menos 300 corintianos com camisas, agasalhos, malas, bandeiras e acessórios diversos do time nas filas de 'check-in? das companhias aéreas na Asa A do Terminal 1 do aeroporto.

Pelos saguões, restaurantes, estacionamentos, entradas e portões de embarque, havia bem mais torcedores. Nas outras asas e no Terminal 2 também há empresas que oferecem voos rumo ao Japão. O aeroporto parecia um local próximo a um estádio em dia de jogo do time.

Pai e filho

O médico Silvio Sterman, de 66 anos, contou que às 7h da manhã seguinte à final da Libertadores contra o Boca Juniors, que aconteceu no dia 4 de julho, comprou duas passagens para o Japão e reservou o hotel para esta semana para ele e o veterinário Vinicius, seu filho de 26 anos. 'Eu voltei para da comemoração do título e fui dormir quase pela manhã. Quando meu pai me acordou para contar que já estava com tudo comprado não acreditei?, diz o veterinário, que completou o serviço adquirindo ingressos para as partidas da competição através da internet.

Os dois afirmam que estiveram presentes em todas as grandes conquistas do time. Pai e filho embarcavam na noite de domingo para o Japão.

O médico pneumologista Alexandre de Melo conversou com o UOL Esporte durante o embarque de dentro do avião que o levaria em direção ao Japão, e disse que boa parte dos assentos era ocupada por corintianos uniformizados, que cantavam os hinos de torcida do time em coro. 'Acho que vai ser uma viagem bastante animada?, afirmou.

O médico, pernambucano, diz que 'culpa o pai? por ter se tornado um torcedor fanático. 'Como não consegui ir ao estádio na final da Libertadores, decidi que não poderia perder o mundial?, disse o médico, que viajava com um colega. 'Só não posso esquecer de trazer um presente para a namorada?, brinca ele.

Aeroporto lotado

No final da noite de domingo, 22 voos partiriam rumo ao Japão. Apesar do grande movimento de passageiros, 24 dos 329 voos previstos estavam atrasados. Outros 19 voos foram cancelados. Na inspeção da Polícia Federal, para dentro do portão de embarque internacional, torcedores contam que afila chegava a mais de uma hora.

O empresário Roberto Abrahão, 66 anos, viajaria sozinho e se despedia da esposa e dos quatro filhos em meio à confusão. 'Resolvi ir, acho que mereço. Pedi autorização para a patroa, consegui e vou?, afirmou.

Confusão e "Corintianês"

A reportagem do UOL Esporte presenciou uma confusão entre torcedores na Asa A do Terminal 1 durante os embarques por volta das 20h30. Um torcedor foi agredido por um grupo de outros quatro corintianos, mas testemunhas conseguiram apartar a briga rapidamente.

A PM afirma que até o final da noite de ontem não havia sido registrada nenhuma ocorrência deste tipo no aeroporto.

Apesar da confusão, o clima era de festa. 'Nós vamos apresentar para os japoneses o "corintianês", brincava o engenheiro Ricardo Jimenez, na fila de embarque, junto com um amigo. 'Mano, truta, vai Corinthians, se liga na fita e por aí vai'.

O Corinthians estreia no Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira às 8h30 contra o contra o Al Ahly, do Egito.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes