Emerson tem fã-clube no Japão

Emerson tem fã-clube no Japão

Nenhum jogador do Corinthians tem tantos fãs no Japão quanto Emerson Sheik. A ponto de o olheiro do Timão, Mauro, ter se impressionado com o fanatismo do povo local em relação ao atacante, enquanto observava os clubes da J-League.

"O cara é unanimidade em todo o país. Até porque já foi eleito três vezes o melhor jogador do Campeonato Japonês, algo totalmente inédito", justifica Mauro. "O mais legal é que ele tem até hoje um fã-clube em Saitama. E não consegue nem sequer sair na rua por lá, tamanho o assédio."

Detalhe: lá se vão sete anos desde que Emerson deixou o Japão para se aventurar no Catar. O corintiano defendeu três clubes em território nipônico, entre 2000 e 2005. Foi campeão da Segunda Divisão com o Consadole Sapporo, passou pelo Kawasake Frontale e brilhou no Urawa Diamonds, com direito aos título da Copa do Japão e da Copa do Imperador e a uma artilharia.

Marketing de olhoMauro avisou os marqueteiros do Timão sobre o fanatismo despertado por Emerson Sheik. E o clube promete promover algumas ações com o atacante, em busca de visibilidade, ao longo do Mundial de Clubes.

Telão descartado...
O Corinthians garante que não instalará telões no Parque São Jorge para transmitir a estreia no Mundial, na quarta-feira. Além da falta de gente para organizar o evento, ainda existe o medo de depredações e confusões em caso de insucesso dentro de campo.

...para quarta-feira
Se o Timão confirmar o favoritismo e disputar o título no domingo, a diretoria vai estudar alternativas, juntamente com os órgãos públicos, a fim de criar um espaço para receber a torcida. "Mas será bem longe do Parque São Jorge", adverte um cartola alvinegro.

Fonte: Esporte Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes