Paulinho vê falhas em sistema tático do Chelsea: "dão espaços"

Paulinho vê falhas em sistema tático do Chelsea: "dão espaços"

1.1 mil visualizações 7 comentários Comunicar erro

A eventual final entre Corinthians e Chelsea do Mundial de Clubes deste ano ainda é uma hipótese, mas já agita jogadores de ambas as equipes. Nesta segunda-feira, por exemplo, o meio-campista Paulinho analisou o possível rival da decisão e conseguiu constatar que o sistema tático dos ingleses é falho, fornecendo espaços para que os rivais possam jogar e ganhar.
"Eu vi alguns jogos do Chelsea, principalmente contra o Shakhtar (Donetsk, na Liga dos Campeões da Europa), e analisei da forma que, em alguns momentos na partida, os ingleses dão espaço para o adversário jogar. Por isso sofreram um pouco durante a partida. Chegar a uma final e enfrentar o Chelsea? Vamos analisar muito bem como se comportam dentro de campo. Um time tem acertos e falhas, e isso se corrige com o tempo", definiu Paulinho.
O jogador ainda ignorou o fato de que os clubes sul-americanos valorizam mais o Mundial de Clubes do que os europeus desde que a competição ainda era disputada como Copa Intercontinental. Para ele, o que importa é a forma como o Corinthians vê o torneio, e não o Chelsea.
"Se para eles vale ou não, eu não sei, mas para o Corinthians vale muito. Campeões da Libertadores como fomos, para chegar a uma condição boa que é o Mundial. Tem que analisar o clube, os jogadores. Para mim, não sei se para eles é importante, mas para o Corinthians é muito", analisou Paulinho.
"Não pode mudar para nós isso, pois temos que nos preocupar com o Corinthians, não com os outros. Vamos desempenhar um bom futebol e chegar à final da competição", acrescentou o camisa 8, que já venceu um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores pelo time do Parque São Jorge.
Corinthians e Chelsea se encaram na decisão do Mundial de Clubes desde que vençam seus duelos das semifinais, contra Al Ahly e Monterrey, respectivamente. O time brasileiro encara o egípcio na próxima quarta-feira, em Toyota, enquanto ingleses e mexicanos se enfrentam na quinta, em Yokohama.

Fonte: Terra.com.br

Veja Mais:

  • Clayson é arma do Corinthians para surpreender no Moisés Lucarelli

    Com novo esquema e Jadson no banco, Corinthians visita Red Bull por redenção antes de Dérbi

    ver detalhes
  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Renê Júnior foi apresentado pelo Corinthians à imprensa em 7 de janeiro

    Reforço de R$ 5 milhões, volante aguarda primeira chance no Paulistão; novo esquema pode ajudá-lo

    ver detalhes
  • Livro 'Sócrates Eterno' será lançado na noite desta segunda, em São Paulo

    Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes