Venha fazer parte da KTO
x

Avenida Brasil e Corinthians são destaques do Twitter no país em 2012

2.2 mil visualizações 3 comentários Reportar erro

Alessandro ergueu a taça da Libertadores

Alessandro ergueu a taça da Libertadores

Fernando Dantas/Gazeta Press

A novela Avenida Brasil e a final da Libertadores da América, vencida pelo Corinthians, foram alguns dos principais destaques do Twitter no Brasil em 2012. Em escala mundial, os principais assuntos foram a vitória de Barack Obama nos EUA, a tempestade Sandy em Nova York, os Jogos Olímpicos de Londres, e as entradas de Pelé e do Papa Bento no serviço.

O site publicou nesta terça-feira, 11/12, uma página especial em retrospectiva ao ano, trazendo seções como Tweets de Ouro, Pulso do Planeta, Novas Vozes, Apenas no Twitter e Assuntos do Momento.

Brasil

Por aqui, os Assuntos do Momento (Trending Topics) se concentraram principalmente em entretenimento, com 28%, esportes, com 13%, e política, com 9% - divisão feita a partir dos 60 principais picos repentinos de interesse no ano.

Como esperado, as novelas e reality shows registraram a maior presença em entretenimento. Avenida Brasil, da Rede Globo, foi recordista com milhões de tuítes e registrou 3.031 tuítes por minuto em seu último capítulo. Entre os realities, a liderança ficou com o Big Brother 12, seguido por The Voice Brasil, A Fazenda e Mulheres Ricas.

Em esportes, as finais da Libertadores, entre Corinthians e Boca Junior, alcançaram 2.754 tuítes por minuto no primeiro jogo, e 3.548 na partida de volta, que selou o primeiro título do clube paulista na competição continental.

Já na política, os principais tópicos do ano foram STF, Lula, Cachoeira, CPI e Serra.

O iPhone, que tem seu maior preço do mundo no Brasil, liderou a lista dos 10 principais picos repentinos no país em 2012. Em segundo lugar ficou Stf, seguido por Lula, Libertadores, Cachoeira, Lady Gaga, CPI, Enem, Ganso e UFC.

Mundo

Com mais de 800 mil retuítes, a foto “Mais Quatro Anos” de Obama celebrando a vitória nas eleições presidenciais com a esposa Michele bateu o recorde do ano e da história do Twitter. Bem atrás, na mesma lista, também marcaram presença o cantor pop Justin Bieber, com mais de 220 mil retuítes em uma bonita com uma fã que faleceu por conta de uma doença rara, e uma mensagem indignada do jogador de futebol americano TJ Lang contra a liga NFL por uma decisão polêmica da arbitragem, que rendeu quase 100 mil retuítes.

A categoria Pulso do Planeta, que mostra os assuntos que mais renderam em termos de conversa no Twitter, registrou os Jogos Olímpicos de Londres em primeiro lugar. Durante os 16 dias de competição na capital inglesa, foram gerados nada menos que 150 milhões de tuítes sobre o assunto – o destaque ficou com o corredor Usain Bolt, que conquistou o ouro na sua categoria e a marca de 80 mil tuítes por segundo. Outros assuntos populares na temporada incluem as Eleições nos EUA, a premiação MTV Video Music Awards, o SuperBowl, a Euro 2012 (vencida pela Espanha), e a tempestade Sandy, que assolou a região de Nova York entre outubro e novembro.

Na seção Assuntos do Momentos (ou Trending Topics), a operadora americana AT&T, a Apple (e o iPhone e o iPad), o Instagram, o Skype, e o Kindle, da Amazon, dominaram as discussões sobre tecnologia. A categoria de países teve a Síria em primeiro lugar, seguida por China, Japão, Irã e Índia.

Já na categoria Novas Vozes, em que o Twitter mostra quem entrou para seu universo no ano, o Rei do Futebol Pelé apareceu com destaque entre os esportistas, sendo até mesmo citado no vídeo do serviço sobre a retrospectiva do ano (confira abaixo). Outras figuras conhecidas que criam contas no Twitter na temporada incluem o Papa Bento, o cantor Neil Young, o sul-coreano Psy (do hit “Gangnam Style”) e a apresentadora brasileira Fátima Bernardes, mostrada entre os destaques pelo site entre os jornalistas.

Fonte: IDGnow

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: