Técnico do Al Ahly estuda DVD de Corinthians x Coritiba e diz que pode ganhar

Técnico do Al Ahly estuda DVD de Corinthians x Coritiba e diz que pode ganhar

Depois da vitória do Al Ahly no primeiro jogo no Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Hossam El Badry admitiu que não conhecia o Corinthians e que precisa "fazer a lição de casa" sobre os brasileiros. E foi isso que o egípcio fez nas últimas horas em Nagoya, estudando um DVD de uma partida recente da equipe de Tite na Série A, na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba em novembro passado.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte nesta terça-feira, El Badry afirmou que assistiu 3 horas de gravações do Corinthians em campo. O treinador não quis revelar a partida em questão, mas um membro de sua comissão admitiu que o jogo visto (duas vezes) foi a vitória sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da apresentação inspirada dos corintianos no objeto de análise escolhido, o técnico do Al Ahly sustenta que pode surpreender os favoritos brasileiros.

"Por que não? Não é fácil, nós sabemos disso, mas é futebol. Nós podemos vencer a partida", declarou o treinador do atual campeão africano.

El Badry afirmou que em sua observação conseguiu detectar caminhos para jogar contra os vencedores da última edição da Libertadores. No entanto, o egípcio despistou sobre a natureza de suas conclusões. "Não posso falar, faz parte do mistério", declarou.

Na partida analisada pelo adversário egípcio, realizada no último dia 10 de novembro, o Corinthians atropelou o Coritiba em uma de suas melhores apresentações no Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Os paulistas abriram 3 a 0 no placar antes dos 20min do primeiro tempo.

O Corinthians venceu o Coritiba com dois gols de Paulinho, um de Chicão, um de Fábio Santos e outro de Paolo Guerrero. A propósito, o atacante peruano teve na partida uma de suas melhores atuações pelo time brasileiro até o momento.

Corinthians e Al Ahly disputam uma vaga na decisão do Mundial de Clubes nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), no Toyota Stadium. A outra partida semifinal acontece no dia seguinte em Yokohama, entre Chelsea e Monterrey.

Fonte: UOL Esporte

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes