Corinthians joga "em casa" contra Ah Ahly em busca da esperada final

Corinthians joga "em casa" contra Ah Ahly em busca da esperada final

Tite espera dificuldade no Timão no primeiro jogo no Japão

Tite espera dificuldade no Timão no primeiro jogo no Japão

Nagoya - Não se sabe ao certo, mas às 19h30 de Toyota (8h30 de Brasília desta quarta-feira) se poderá ter ideia do tamanho da massa de torcedores do Corinthians que está no Japão para acompanhar o Mundial de Clubes. Contra o Al Ahly, um time que representa o Egito e seu povo tão carente de alegrias, o Corinthians tenta escrever mais uma página gloriosa da sua história e se classificar para a final de domingo em Yokohama (contra Chelsea ou Monterrey).

Há milhões de corintianos no Brasil e milhares no Japão ansiosos por isso. E milhões, no Cairo e em todo o Egito, à espera de que uma zebra africana atrapalhe os planos tão ambiciosos de um dos favoritos ao título do Mundial da Fifa de 2012. 'O favoritismo é natural e sabemos da nossa responsabilidade com o torcedor que veio do Brasil e os que ficaram lá de fazer o melhor possível e avançar à final. Vamos tentar ao máximo retribuir esse carinho', disse Tite na véspera do jogo. Não há certeza de quantos serão os corintianos em Toyota, mas não menos do que 20 mil são aguardados. A cidade de Nagoya, onde a delegação corintiana já está tomada de torcedores. Fora os corintianos que residem no Japão.

O Al Ahly teve um ano difícil, jogou com portões fechados na Copa dos Campeões da África e o campeonato egípcio está suspenso, mas tem ao seu lado uma multidão de torcedores que mesmo de longe está confiante. Time mais popular do Egito, o Al Ahly não conta com tantos representantes em terras japonesas, mas tem experiência no torneio e a expectativa de pela primeira vez em quatro participações ir à final.

'Jogamos por um povo e não temos de temer a nada. Somos experientes e capacitados para jogar bem e avançar', disse Houssam El Badry, técnico do Al Ahly. O time egípcio esteve na semifinal do Mundial de 2006 e perdeu para o Internacional.

O Al Ahly tem uma baixa importante para o jogo. O meio campista Hossam Ghaly está contundido e deve dar lugar a Aboutrika, artilheiro dos Mundiais de Clube com quatro gols. No Corinthians, nada de surpresas. O time que inicia a luta pelo bicampeonato é o mesmo que jogou a última rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Al Ahly
Local: Estádio de Toyota, Japão
Data: 12/12/2012
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodriguez (México).
Auxiliares: Marvin Torrentera (México) e Marcos Quintero (México).

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Douglas e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite

Al Ahly : Ekramy; Nagieb, Gomaa e Ahmed Fathi; Ashour, Kenawi, Mohamed Aboutrika, Elsayed Hamdi e Said; Soliman e Gedo. Técnico: Hossam El Badry
 

As informações são do repórter Bruno Winckler, enviado ao Japão pelo iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes